• Carregando...

Weggis, Suíça – Mineiro se considera uma exceção no futebol. Aos 30 anos, ele comemora o sucesso em campo quando muitos já entram em decadência. "Cheguei agora no meu auge", diz, referindo-se ao título mundial pelo São Paulo e a convocação.

"As estatísticas na minha carreira, foram ao contrário. Depois dos 29, tudo mudou. Mas as coisas aconteceram no momento certo. Não imaginava chegar tão longe", destacou, em entrevista coletiva.

O substituto de Edmílson, cortado devido a uma contusão no joelho direito, chegou ontem em Weggis. Apresentou-se durante o treino da tarde no Estádio Thermoplan e deu piques em volta do gramado recebendo aplausos da torcida. Não conseguiu esconder a alegria.

Entre os novos colegas, recebeu as boas-vindas apenas de Kaká, Gilberto e Cicinho. O treino rolava solto e a recepção foi fria. Na fase de alongamento, decidiu tomar a iniciativa e cumprimentar os colegas. Não trocou uma palavra com Carlos Alberto Parreira.

Sob o comando do técnico, Mineiro foi convocado em outras duas ocasiões – ambas após o veto médico do meia Magrão. O fato de ser preterido nas primeiras listas não o abala. "Importante é estar aqui. Chego como parte integrante de um grupo com chance de se tornar campeão", desconversou.

O são-paulino revelou ainda que a presença no grupo da Copa mexeu com o seu filho. "Ele perguntou seu eu ia jogar ao lado do Ronaldinho Gaúcho, que o grande ídolo dele", destacou. "Ainda não tive esse oportunidade", complementou, meio sem jeito.

Vaga

A traumática saída de Edmílson, assim como a chegada do novo integrante, na verdade faz crescer a cotação Juninho Pernambucano. O treinador já admitiu que a escolha de Mineiro se deu ao fato de ser o único atleta da posição (dos cotados) em atividade – ao contrário de Renato e Júlio Baptista.

Com a baixa no setor de meio-campo, o apoiador do Lyon – antes descartado entre os titulares – passaria a ser uma das possibilidades para fechar o time durante o Mundial (leia-se necessidade de desmanchar o "Quadrado Mágico").

"Temos o Gilberto Silva, o Mineiro e até mesmo o Juninho para a função", declarou o treinador, surpreendendo no último nome.

Mineiro parece estar ciente do papel secundário. "Vou lutar pelo meu espaço, mas respeitando quem está aqui", comentou. "Já até tinha planos de viajar com a minha família durante a Copa. Estou feliz em fazer parte do grupo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]