• Carregando...

Um dos 33 mineradores que sobreviveram por mais de dois meses presos a 700 metros de profundidade em uma mina no norte do Chile, o ex-jogador profissional de futebol Franklin Lobos poderá em breve percorrer o mundo dando palestras motivacionais promovidas pela Fifa. No período em que foi atleta, Lobos atuou por vários clubes chilenos e também pela seleção de seu país.

O "Morteiro Mágico", como Lobos era conhecido em seus tempos nos gramados, nos anos 80, devido a sua precisão nas cobranças de falta, recebeu, ainda no hospital onde está internado desde o resgate, a proposta do presidente da entidade, Joseph Blatter.

O convite chegou ao ex-jogador por uma ligação telefônica feita pelo presidente da Federação de Futebol do Chile (FFF), Harold Mayne-Nicholls, que disse que a entidade máxima do futebol pretende convidá-lo para falar sobre sua experiência no fundo da mina, onde assumiu a responsabilidade de planejar atividades físicas para que ele e seus companheiros se mantivessem em forma.

"Acho que em todo Chile, as pessoas ligadas ao esporte sempre deram grande atenção a nosso caso," disse Lobos em entrevista à rádio "DNA", na qual também destacou "a amizade" que sentiu por parte "do povo chileno e dos torcedores".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]