Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2010

Ministra sul-africana faz alerta para o Brasil-2014

O governo da África do Sul man­­da um recado ao Brasil: não organize uma Copa do Mun­­do para a Fifa, mas sim para o povo brasileiro. O primeiro Mundial em terras africanas vive uma verdadeira crise. Cerca de 800 mil ingressos estão encalhados, os turistas estrangeiros não serão tão numerosos quanto se esperava e a Fifa não terá os lucros que calculava.

Para a ministra de Relações Internacionais da África do Sul, Nkoana-Masha­­bane, o Brasil precisa tirar uma lição. "O Mundial precisa ser acessível para a população local e é nesse ponto que o go­­verno precisa intervir para garantir que isso ocorra".

Depois de ver ingressos en­­calhados, a Fifa reduziu os preços para US$ 15,00 (R$ 27). Mas muitos criticam a entidade de estar tomando a decisão tarde demais. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deixou claro que para 2014 no Brasil a venda de entradas será "totalmente revista". "É preciso ver se o brasileiro médio poderá ver jogos", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.