• Carregando...
Paulo Comelli recebe nova proposta da diretoria paranista nesta terça-feira | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Paulo Comelli recebe nova proposta da diretoria paranista nesta terça-feira| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Juiz e tabela preocupam

Enquanto a diretoria paranista encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um documento no qual se opõe à escalação do árbitro catarinense Célio Amorim para hoje, o técnico Paulo Comelli reclama da proximidade do próximo confronto do Paraná. O jogo com o lanterna CRB, previsto para o dia 22, foi confirmado pela CBF para terça-feira, dia 18.

"Vamos jogar na terça e todos nossos adversários diretos vão jogar já sabendo nosso resultado. Falei para a diretoria que sou contra. Seria melhor jogar no sábado. Terei mais tempo de trabalhar a equipe", disse Comelli.

A Ponte Preta, que também tivera seu jogo da 37.ª rodada antecipado para a terça-feira, conseguiu reverter na CBF a determinação. Joga contra o ABC (que também está na luta pela fuga do rebaixamento) no sábado, dia 22. Com base nessa decisão, o Paraná encaminhou na quinta-feira, um pedido de revisão da data. "É difícil prever se vamos conseguir a mudança da data. Vamos aguardar", disse o gerente de futebol Beto Amorim.

Já a insatisfação com a arbitragem do jogo desta tarde é o fato de que o Paraná não gostaria de ter um catarinense apitando um confronto no qual uma derrota paranista resultaria em vantagem para o também catarinense Criciúma, que ocupa a zona do rebaixamento, com 37 pontos, seis a menos que o Tricolor. (AB)

"São dois times querendo muito a vitória, em situações opostas. O Paraná brigando para não cair e a Ponte Preta querendo subir", resume o atacante Éder sobre a partida desta tarde, na Vila Capanema. A três rodadas do fim da Segundona, o jogo, que começa às 16h20, pode acabar de vez com o risco do rebaixamento tricolor. Por outro lado, uma derrota dos donos da casa mantém acesa a chance de a Macaca chegar ao G4.

Por isso a partida é encarada como decisão de lado a lado.

Tanto o Paraná como a Ponte fizeram treinos a portas fechadas para evitar espiões. "Só não queríamos que quem não fosse torcedor nosso, mas do adversário, acompanhasse o trabalho de hoje (ontem). Não temos o que esconder. Vamos manter a equipe que tem jogado as últimas partidas", contou o técnico Paulo Comelli. A única dúvida é quem compõe a dupla de ataque ao lado de Ricardinho: Éder ou Rodrigo Pimpão.

Para o Paraná, representa a chance de chegar aos desejados 46 pontos e ter suas duas últimas partidas (contra o CRB, na terça-feira, o Santo André, dia 29) como mera obrigação de tabela. Tam-bém é a oportunidade de o clube se redimir dos últimos tropeços diante de sua torcida: perdeu por 3 a 1 para Brasiliense (14/10) e 3 a 2 para o São Caetano, há 11 dias.

Do outro lado, a Macaca precisa vencer todos seus jogos e contar com a combinação de resultados de outros concorrentes para subir à elite. O Paraná quer apagar a recente e amarga experiência contra times que chegam ao Durival Britto apostando suas últimas fichas para chegar entre os quatro primeiros colocados. A vitória do São Caetano sobre o Tricolor postergou por mais uma rodada o sonho do retorno do Azulão à Série A.

Parar de alimentar o sonho alheio e não repetir os mesmos deslizes dentro de casa são outras ambições do Paraná para confronto desta tarde. "Temos jogado bem, mas não podemos cometer falhas em bola parada, como sofremos contra o São Caetano", disse Comelli.

Para o lateral-direito Murilo, é hora de passar uma borracha nos últimos confrontos em casa. "Vamos fazer desse jogo como se fosse o último de nossa vida."

No lado adversário, a dúvida do técnico Vágner Benazzi é quem entra no lugar do volante Bilica, suspenso. As opções são Jairo e Ricardo Conceição. Benazzi de-pende da vitória na Vila Capanema para continuar no clube em 2009. Se não subir para a Primeira Divisão, a diretoria do Alvinegro dificilmente bancará os custos com o treinador.

Na TV

Paraná x Ponte Preta, às 16h20, no Premiere FC.

* * * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Mauro; Murilo, Daniel Marques, Fabrício e Rogerinho; Agenor, Vágner, Kléber e Giuliano; Ricardinho e Rodrigo Pimpão (Éder). Técnico: Paulo Comelli.

Ponte Preta

Aranha; Eduardo Arroz, Bonfim, Marinho e Vicente; Jairo (Ricardo Conceição), Deda, Renato e André, Neto e Marcelo Soares. Técnico: Vágner Benazzi.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 16h20. Árbitro: Célio Amorim (SC). Aux.: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Mafessoni (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]