• Carregando...
Apesar da derrota, ModaMaringá se mantém na quinta colocação da Super Liga | Divulgação/ModaMaringá
Apesar da derrota, ModaMaringá se mantém na quinta colocação da Super Liga| Foto: Divulgação/ModaMaringá

O ModaMaringá perdeu por 3 sets a 1 o jogo da sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei, disputada na noite de sábado (23), no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), contra o UFJF. A equipe maringaense só conseguiu levar o segundo set. As parciais foram de 21 a 19, 10 a 21, 21 a 18 e 25 a 23.

O jogo

A equipe mineira abriu o placar da partida no ataque do oposto De Paula. Na sequência, as duas equipes se revezaram na liderança dos pontos até chegar ao primeiro tempo técnico, com o ponteiro marcando o ponto para o UFJF. Com dificuldade em confirmar o serviço, o time paranaense deixou a equipe da casa abrir dois pontos. Após grande rali e erro do contra-ataque do UFJF, o Moda Maringá igualou o placar. Na sequência da parcial, paranaenses e mineiros seguiram equilibrados. No momento decisivo do set, dois erros do time maringaense deixaram o UFJF com o set point: 20 a 18. E no erro de saque, o central Acácio, do time da casa, fechou o set em 21 a 19.

Após perder a primeira parcial, o ModaMaringá imprimiu um ritmo forte no início do segundo set e abriu três pontos de vantagem com um ace de Acácio. Com o bloqueio funcionando melhor, o time paranaense aumentou a vantagem e obrigou o técnico Chiquita, do UFJF, parar o jogo. Com o bloqueio duplo, o ModaMaringá chegou à segunda parada técnica do set com o dobro de pontos que o adversário e venceu por 21 a 10.

Na abertura do terceiro set, o UFJF saiu na frente, com erro de saque de Quiroga. Mas, logo na sequência, o time de Maringá fez quatro pontos seguidos. No entanto, o time da casa conseguiu se recuperar e igualou o placar com Reffatti. O empate persistiu durante a primeira metade do set. A partir 12º ponto, a equipe de Minas manteve a vantagem e fechou o set com 21 pontos sobre os 18 do ModaMaringá.

Em busca do empate, o ModaMaringá começou o quarto set com vantagem, mas pouco tempo depois o UFJF se recuperou e virou o placar. A vantagem seguiu para o time mineiro até o bloqueio de Orestes, que conseguiu o empate para os paranaenses em 8 a 8. Na segunda parada técnica, Maringá voltou a abrir vantagem com o ataque de Acácio, mas os mineiros se recuperaram após um erro de Lorena. No erro de ataque paranaense, o UFJF fez o match point. No bloqueio de Acácio a situação se inverteu e o time de Maringá chegou perto de fechar a parcial, 22 a 21. Com ataque para fora de Lorena, a equipe mineira não deixou escapar a nova chance e fechou o jogo em 25 a 23.

Mesmo com a derrota, o ModaMaringá segue na quinta posição, com 12 pontos. O UFJF soma sete pontos e ocupa a sétima colocação.

Próximo jogo

No próximo sábado (30), o ModaMaringá recebe, no Ginásio de Esportes Chico Neto, o Sesi/SP, atual terceiro colocado na Superliga.

Uniforme rosa

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama, comemorado no dia 27 de novembro, o ModaMaringá vestiu um uniforme cor de rosa na última partida.

Segundo a assessoria de imprensa do ModaMaringá, o objetivo era chamar a atenção para a campanha nacional do Dia de Luta contra o Câncer de Mama. "Uma das doenças que mais mata mulheres em todo mundo e já atinge também os homens", destacou em nota. O laço rosa, símbolo mundial da campanha ganhou destaque na camisa utilizada no sábado (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]