• Carregando...
Sem negociação à vista, Alan Bahia vive expectativa de voltar a vestir a camisa atleticana | Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo
Sem negociação à vista, Alan Bahia vive expectativa de voltar a vestir a camisa atleticana| Foto: Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo

Ídolo da torcida do Atlético Paranaense em um passado recente, o volante Alan Bahia é visto como uma possível fonte de receita do clube para o próximo ano. A prioridade da diretoria rubro-negra parece ser negociá-lo, mas o retorno do jogador de 26 anos, que neste ano defendeu o Vissel Kobe-JAP, não está descartado. Quanto às negociações envolvendo o atleta, Furacão e procurador falam discursos dissonantes, só não descartando a possibilidade de Alan Bahia voltar a trabalhar com o técnico Antônio Lopes.

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse que o Grêmio, principal interessado no volante, retirou a oferta feita inicialmente. "Dois dias depois da proposta eles retiraram, justamente quando apresentaram o novo treinador (Silas). No nosso entendimento isto foi sinal de que o nome do Alan Bahia não foi aprovado pelo técnico", revelou, em entrevista à Gazeta do Povo. O agente de Bahia, Alexandre Rocha Loures, dá outra versão.

"O Atlético disse que o Alan não irá ficar em 2010, que será moeda de troca. Fomos até nós que procuramos o Grêmio diante desta posição, eles fizeram uma proposta, o Atlético enviou uma contraproposta, fora da realidade do futebol brasileiro, e então eles desistiram. Chegamos a acertar as bases salariais, a oferta foi boa. Pela pedida do clube, acho difícil algum clube do país conseguir contratá-lo", explicou.

De acordo com o representante de Alan Bahia, o valor pedido pelo Furacão só permitiria uma negociação com o exterior, mas a temporada ruim no Japão, jogando pouco, deve diminuir as chances disto ocorrer. Assim, há uma boa chance do volante se reapresentar normalmente no início de janeiro e acabar sendo requisitado por Antônio Lopes, que já trabalhou com o jogador em 2005.

"Ele tem contrato até 2011 é vai cumpri-lo. Tem outros três times interessados no Alan Bahia, mas pelos valores ficou difícil. Queremos viabilizar uma coisa boa para o atleta e para o clube, ele me liga todos os dias perguntando sobre uma definição. Seria até uma boa ele ficar no Atlético, ele gosta do clube, é ídolo e tem essa intenção", disse Loures. O Furacão não fecha essa porta, embora reconheça que possui vários volantes no atual elenco.

"Diria a você que não está fora de questão ele permanecer", concluiu Bolicenho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]