• Carregando...
 | Robert Pratta / Reuters
| Foto: Robert Pratta / Reuters

Gael Monfils venceu David Nalbandian por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/3, nesta sexta-feira (17), em Lyon, e deixou a França a um triunfo de garantir um lugar na decisão da Copa Davis. Com o resultado, os franceses abriram 2 a 0 sobre a Argentina na série melhor de cinco duelos da semifinal entre os dois países.

Antes de Monfils vencer, Michael Llodra superou Juan Monaco, também por 3 sets a 1, na partida que abriu o duelo entre as duas nações em solo francês. Com isso, a França terá a chance de liquidar o confronto neste sábado, quando Arnaud Clement e Llodra enfrentarão Eduardo Schwank e Horacio Zeballos no jogo de duplas.

Em caso de triunfo argentino neste sábado, para domingo estão agendados os duelos Monfils x Monaco e Llodra x Nalbandian. Os tenistas, porém, podem ser substituídos até pouco antes dos duelos por opção dos capitães das equipes ou por força do resultado da partida de duplas.

Para superar Nalbandian nesta sexta, Monfils aproveitou seis das 11 chances que teve de quebrar o saque do rival, que, por sua vez, obteve sucesso nas quatro oportunidades que recebeu de ganhar games no serviço do francês. O tenista da casa, porém, foi mais eficiente quando usou o seu primeiro saque - ganhou 75% dos pontos que disputou nesta condição, diante de apenas 56% de aproveitamento do argentino.

Monfils também foi mais eficiente no fundo de quadra. Contabilizou 59 winners (bolas vencedoras), contra 44 do argentino, que também abusou dos erros não-forçados - foram 39, enquanto o francês cometeu 28.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]