O Monterrey confirmou seu favoritismo, venceu o Ulsan Hyundai por 3 a 1, neste domingo (9), em Toyota, e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. Agora a equipe mexicana terá a difícil tarefa de enfrentar na quinta-feira o Chelsea por vaga na final. Caso surpreenda e consiga avançar, pode ser adversária do Corinthians na briga pelo título.
A fragilidade do campeão asiático fez com que o jogo fosse morno, com o Monterrey, campeão da Concacaf, sempre no comando das ações. O principal destaque mexicano foi o atacante César Delgado, autor de dois gols. Com a vitória, o clube já alcançou seu melhor resultado na história da competição, na segunda participação. Em 2011 havia sido eliminado logo na estreia, com derrota nos pênaltis para o japonês Kashiwa Reysol.
Para alcançar o resultado neste domingo, o Monterrey precisou superar a ausência de um de seus principais jogadores: o atacante chileno Humberto Suazo, que sentiu uma lesão muscular na perna direita e acabou vetado na véspera.
Mesmo assim, os mexicanos começaram muito melhores e logo aos nove minutos do primeiro tempo abriram o placar. Após cruzamento da direita, Aldo de Nigris foi inteligente e tocou no meio para Jesus Corona, que chegava pelo outro lado sozinho e só teve o trabalho de escorar para o gol.
Como o Ulsan pouco atacava, o Monterrey relaxou. Tanto que o segundo gol só aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o ataque trocou passes rápidos, Jesus Corona tocou de calcanhar para De Nigris, que não foi fominha e achou César Delgado para marcar.
Apenas sete minutos depois, o próprio Delgado marcou o terceiro. Ele recebeu passe de Ayovi na entrada da área, ameaçou bater e cortou para o meio. Depois, tocou no canto direito. Aos 43 minutos, Keunho Lee arriscou de longe, o goleiro Orozco aceitou e o Ulsan marcou seu gol de honra.
FICHA TÉCNICA:
ULSAN HYUNDAI 1 x 3 MONTERREY
ULSAN HYUNDAI - Kim Youngkwang; Lee Yong, Kwak Taehwi, Kim Youngsam (Lee JaeSung) e Kim Chigon; Lee Ho, Kim Seung Yong (Ko Changhyun) e Juan Estiven Velez; Rafinha, Kim Shinwook (Maranhão) e Lee Keunho.Técnico: Kim Ho Kon.
MONTERREY - Jonathan Orozco; Meza, Chávez, Basanta e Hiram Mier; Sergio Pérez, Jesus Corona (Morales) e Neri Cardozo (Solis); De Nigris, Ayovi e César Delgado (Carreno). Técnico: Victor Vucetich.
GOLS - Jesus Corona (M) aos 9/1º; César Delgado (M) aos 32/2º e aos 39/2º; Keunho Lee (U) aos 43/2°.
CARTÕES AMARELOS - Shinwook Kim (U); Jonathan Orozco, Meza e Chávez (M).
PÚBLICO - 20.353 (total).
ÁRBITRO - Cuneyt Cakir (Fifa/Turquia).
LOCAL - Toyota Stadium, em Toyota (Japão).
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Deixe sua opinião