• Carregando...

O ex-deputado estadual e dirigente esportivo Nabi Abi Chedid morreu nesta quarta-feira, às 12h50, no Hospital do Coração, em São Paulo, vítima de um câncer no pulmão. Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vice-presidente da Conmebol, Nabi tinha 74 anos.

Nabi era patrono do Bragantino. Envolvido com o clube desde 1958, foi diretor de futebol e presidente da agremiação. Nas décadas de 70 e 80, presidiu duas vezes a Federação Paulista de Futebol, antes de chegar à CBF.

Ocupou o cargo de chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1986, sendo responsável pelas indicações de vários treinadores como Telê Santana, Carlos Alberto Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.

O seu corpo será velado na tarde desta quarta-feira (29) na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde foi deputado por 10 mandatos. Não se reelegeu em 2002, quando então já presidia o Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB. A família ainda não definiu o horário do enterro na quinta-feira, mas o corpo será levado para Bragança Paulista, distante 80 km de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]