• Carregando...
Comel: mesmo com os computadores, ele não abandonava a máquina de escrever | Arquivo/Tribuna do Paraná
Comel: mesmo com os computadores, ele não abandonava a máquina de escrever| Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

Morreu, no início da manhã desta terça-feira (29), aos 85 anos, o jornalista Nelson Comel. Ele fez história na redação da Tribuna do Paraná, jornal no qual trabalhou desde a fundação, por 57 anos.

O jornalista, gaúcho, de Guaporé, era famoso pelo carinho com os colegas e pelo o inconfundível "teclar" da máquina de escrever. Mesmo com a invasão dos computadores na redação do jornal, ele não abandonava a máquina. Ao chegar para trabalhar sua presença também era facilmente notada pelo seu "vozeirão".

Nelson Comel era ícone do jornalismo esportivo e fez história no futebol amador. Foi o criador do campeonato Peladão, o maior campeonato amador do País. Foram quarenta edições, sempre iniciadas com o seu pontapé. Comel contava que a ideia do Peladão tinha surgido no Rio de Janeiro. Ele viu um jogo em Copacabana e resolveu trazer a ideia para Curitiba. O campeonato, que virou um grande sucesso, movimentava a cidade inteira.

Bastante religioso, Comel comandou por 32 anos o jornal 'O Passarinho', uma publicação voltada para os assuntos da igreja.

O velório de Nelson Comel ocorre na capela 3 do Cemitério Municipal do Água Verde. O sepultamento será no mesmo cemitério, às 11h de quarta-feira (30).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]