• Carregando...

O ex-técnico da NFL Bill Walsh morreu, nesta segunda-feira, aos 75 anos, vítima de leucemia. Tricampeão do Super Bowl com o San Francisco 49ers e considerado um dos técnicos mais engenhosos da modalidade, Walsh está Hall da Fama da NFL.

Ele foi técnico principal do 49ers por apenas dez anos, mas deixou sua marca ao transformar o time em uma das equipes de mais sucesso dos anos 80. Walsh é o criador do West Coast Offense, esquema de ataque liderado pelo quarterback Joe Montana, um dos maiores da história do esporte. Suas jogadas de ataque lhe renderam o apelido de "O Gênio" bem antes de sua indicação ao Hall da Fama, o que aconteceu em 1993.

Eu seu período à frente do time, acumulou 102 vitórias e 63 derrotas. Ele foi eleito o técnico do ano da NFL em 1981 e 1984. Walsh também foi gerente geral do 49ers em duas oportunidades e, sob seu comando, o técnico George Seifert levou o time a outras duas vitórias no Super Bowl.

- É uma perda tremenda para todos nós, principalmente na região de San Francisco por causa de tudo que ele fez pelo 49ers. Para mim, pessoalmente, sem contar meu pai, ele foi provavelmente a pessoa que mais influenciou minha vida. Vou sentir falta dele - diz Joe Montana ao site da NFL.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]