• Carregando...

Morreu nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, aos 61 anos, o ex-atacante Escurinho. Famoso pelo bicampeonato nacional com o Internacional, ele teve uma passagem pelo Coritiba em 1980. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

Escurinho, nascido Luiz Carlos Machado, sofria com o diabetes e com insuficiência renal. Há três semanas, por complicações com a doença, teve a perna esquerda amputada completamente, além da perna direita abaixo do joelho.

Pelo Coxa, ele fez 18 jogos e marcou sete gols, segundo dados do Grupo Helênicos. Ele estreou em 27 de fevereiro daquele ano num empate contra o Grêmio e fez sua despedida no clássico contra o Pinheiros no dia 13 de julho.

Antes de sua passagem pelo Alviverde, ele enfrentou a equipe do Alto da Glória três vezes, marcando um gol por jogo. Num amistoso em 1975, o segundo gol do Inter, feito pelo atacante, foi de bicicleta.

Escurinho foi homenageado por Internacional e Coritiba na partida em que as duas equipes empataram por 1 a 1 no último dia 18 de setembro no Beira-Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]