• Carregando...

A crônica esportiva paranaense está de luto. Faleceu, na madrugada desta terça-feira (3), Lourival Barão Marques, ex-presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Paraná (Acep-PR). Marques morreu aos 60 anos, em casa, de infarto. O velório acontece na Capela 4 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O enterro está previsto para as 16 horas desta terça-feira no mesmo local.

Barão era advogado, tinha 60 anos e também foi diretor de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Atualmente, ele membro do departamento jurídico da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). "Falei com ele ontem (segunda-feira), pois iríamos viajar para Fortaleza para uma reunião da Abrace", disse o presidente da Acep-PR, Isaías Bessa, por telefone, a Gazeta do Povo Online. "Foi um perda enorme para a advocacia e para o futebol paranaense," completou o dirigente.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, lamentou a morte do ex-diretor da entidade. "Trabalhei pouco com ele, mas entendo que perdemos um grande desportista. Tive a chance atuar com ele há 25 anos, aqui mesmo na Federação", lembra, por telefone, à Gazeta do Povo Online. A FPF decretou três dias de luto oficial e que será respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas da quarta rodada do Campeonato Paranaense nesta quarta e quinta-feira. (confira a rodada completa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]