• Carregando...
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba | Diovulgação/FCC
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba| Foto: Diovulgação/FCC

O boxeador Diego Corrales, que levou Popó à primeira derrota de sua carreira, em outubro de 2004, morreu em um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira em Las Vegas. Com quatro títulos mundiais no currículo, dois na categoria super-penas e dois como peso leve, o atleta, de 29 anos, era conhecido por seu estilo agressivo.

- Ele sempre dizia que tinha que agradar aos fãs, e nunca se preocupar sobre ser nocauteado. Dizia que precisava ser carregado para deixar o ringue. Esse era o jeito de ele lutar, Isso é o que fazia ele ser tão instigante - afirma o empresário George Shaw, em entrevista ao site da "ESPN".

Corrales (foto) foi o responsável pela primeira derrota de Popó. O feito aconteceu em 2004, quando o brasileiro perdeu o cinturão dos leves para o americano. Na época com 38 vitórias, 31 por nocaute, e apenas duas derrotas, "Chico" Corrales tinha um desafio pela frente: o de tirar a invencibilidade do então campeão da Organização Mundial de Boxe. E conseguiu, derrubando o baiano no oitavo, nono e décimo rounds, antes de Popó dizer ao árbitro Mike Ortega que não queria mais continuar na luta.

Recentemente, o brasileiro voltou a amargar uma derrota, depois de anunciar sua volta aos ringues após uma rápida aposentadoria. Popó perdeu sua segunda luta para o mexicano Juan Diaz por nocaute técnico ao jogar a toalha antes do início do nono assalto. O confronto foi válido pelos títulos unificados dos pesos leves da Organização Mundial de Boxe e Associação Mundial de Boxe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]