• Carregando...

O ex-jogador italiano e presidente do Inter de Milão Giacinto Facchetti morreu nesta segunda-feira, aos 64 anos, vítima de uma doença incurável, ainda não revelada pelo clube.

Facchetti, nascido em 18 de julho de 1942 na província de Bérgamo, no norte da Itália, jogou pela Inter de 1961 a 1978, marcando 75 gols neste período. Ele conquistou quatro títulos italianos e dois da Liga dos Campeões da Europa.

O ex-lateral-esquerdo, que ocupava a presidência do Inter desde janeiro de 2004, vestiu a camisa da seleção italiana em 94 jogos, 70 deles como capitão. Disputou três Copas do Mundo (foi vice-campeão em 1970) e ganhou a Eurocopa de 1968.

Em seu site, o Inter de Milão descreve Facchetti como "uma pessoa de bem" e um "campeão inesquecível". Já o rival Milan expressou seus pêsames à família e aos amigos do ex-jogador, que definiu como um "apaixonado pelo futebol".

Durante a Copa do Mundo, o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente do comitê organizador, incluiu Facchetti em sua "equipe ideal", ao lado de lendas como Pelé e Diego Maradona.

Para Beckenbauer, o italiano foi um jogador "fantástico" e "o primeiro lateral que ia ao ataque de trás, marcando muitos gols".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]