• Carregando...

A Regata de Volta ao Mundo está de luto. Um tripulante do barco Holanda 2 morreu nesta manhã, após ser jogado para fora do barco. O holandês Hans Horrevoets era o membro mais velho da tripulação, com 32 anos.

O acidente ocorreu quando o Holanda 2 passava por uma grande onda. Quando ela terminou, Horrevoets não estava mais no convés. O barco voltou imediatamente para procurar o tripulante. Quando ele foi trazido de volta à bordo, o departamento médico de emergência da regata foi acionado, mas já não havia o que fazer.

Glenn Bourke, um dos organizadores da Regata de Volta ao Mundo, manifestou sua tristeza com o acidente. No entanto, ele lembrou que este é um risco inerente à esse tipo de competição.

- Fazemos o máximo para minimizar os riscos de uma regata dessa magnitude. Basta ver a quantidade de equipamentos de segurança carregados à bordo. Mas é claro que um acidente desses choca todos os envolvidos com a competição – disse.

O Holanda 2 desistiu desta perna da regata, realizada entre Nova York, nos Estados Unidos, e Portsmouth, na Inglaterra. Apenas quando o barco chegar no destino, a tripulação decidirá se continua na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]