• Carregando...
Caçado em campo, Dinelson reclama de violência dos zagueiros | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Caçado em campo, Dinelson reclama de violência dos zagueiros| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Uma conversa de 40 minutos entre o técnico Zetti e os jogadores no centro do gramado da Vila Capanema abriu o dia seguinte de trabalhos no Paraná depois da suada virada sobre a Portuguesa Londrinense. Em pauta uma contradição: ao mesmo tempo em que garantiu a classificação à próxima fase do Estadual com uma rodada de antecedência, o Tricolor voltou a não jogar bem como na derrota de 3 a 0 para o Atlético.

Segundo os jogadores, um papo bem mais motivacional do que em tom de cobrança. "Todo time tem altos e baixos, mas numa boa conversa podemos resolver. Não precisa nem mesmo vocês (imprensa) comentarem, porque nós profissionais temos de ter autocrítica. O que não podemos deixar é virar rotina", disse o zagueiro Daniel Marques, resumindo alguns tópicos da reunião com a comissão técnica.

Ao comentar o assunto, Zetti optou pelo lado positivo, considerando que o time continua vivendo um bom momento. "É importante conversar quando as coisas estão bem. Duro é quando você precisa vencer de qualquer maneira ou ainda depende de outros resultados", afirmou, levando mais em consideração a vaga assegurada do que a qualidade do futebol apresentado. "É bom quando chegamos numa meta. Estamos desde 4 de janeiro focados nisso e atingimos com uma rodada de antecedência. É saudável, a equipe fica mais tranqüila."

Como havia adiantado depois da partida contra a Lusinha, ele não deixou de cobrar os atletas. Mas fez isso ao seu estilo: tranqüilamente. "Não foi uma semana boa, teve a derrota no clássico e ontem (quarta-feira) também não estivemos no nosso melhor, mas não dá para deixar isso influenciar na seqüência", acrescentou o treinador.

Os jogadores garantem que entenderam o recado. "Já que conquistamos a vaga no Paranaense, agora é pensar mais na Libertadores e garantir a classificação também. Nossa obrigação é não deixar acontecer [o mau futebol] contra o Flamengo. A conversa foi boa para colocar as coisas no lugar", disse Daniel.

Quando deu a entrevista, o zagueiro já imaginava que não seria convocado para a viagem de hoje para Maringá, onde o Paraná enfrenta a Adap Galo domingo. Instantes depois Zetti confirmou que nenhum dos titulares diante da Portuguesa deve ser relacionado, nem mesmo quem entrou no segundo tempo, como o lateral-direito Alex e o atacante Vinícius Pacheco.

Reforço

O clube deve anunciar hoje a contratação de um lateral-esquerdo. É um jogador entre 25 e 28 anos, que estava atuando num time do interior de São Paulo até o último fim de semana. De acordo com a diretoria, só faltam os exames médicos para a assinatura do contrato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]