• Carregando...

Uma exibição da escuderia RBR de Fórmula 1 em um parque de Santiago, no Chile, acabou em tumulto quando o motor do carro pilotado pelo italiano Vitantonio Liuzzi explodiu. Em poucos segundos, várias pessoas ignoraram a proteção entre a pista e a calçada e foram na direção do carro.

A polícia local teve de controlar o avanço da multidão, enquanto os mecânicos da RBR retiravam o piloto e apagavam o fogo.

O carro, equipado com um motor Ferrari, se exibiu num trecho de 600 metros de uma avenida do Parque Florestal, no centro de Santiago, onde o veículo só pôde alcançar 100 quilômetros por hora, embora algumas manobras, tenham deixado os curiosos satisfeitos.

No último dia 19, a escuderia fez uma apresentação nas ruas de São Paulo, na semana em que antecedeu o Grande Prêmio do Brasil. Após cobrir um percurso de 7,7km, o monoposto precisou ser resfriado para evitar o superaquecimento do motor. O carro não estava preparado para executar manobras como "zerinhos" e "cavalos de pau", sem que fosse garantida entrada de ar constante para o seu resfriamento, como acontece nos circuitos de Fórmula 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]