• Carregando...

A negativa não partiu de José Mourinho, mas talvez fosse uma questão de tempo. Convidado pela Federação Portuguesa de Futebol para treinar a seleção nos dois últimos jogos do ano, pelas eliminatórias da Euro-2012, o técnico quebrou o silêncio e disse entender a decisão tomada pelo Real Madrid.

"Não teria nada a ganhar, só teria a perder. Felizmente não preciso de trabalho, estou sentado na cadeira em que 99,99% dos treinadores de todo o mundo gostariam de estar sentados", resumiu, em entrevista coletiva.

Mourinho, no entanto, assumiu que não foi capaz de dizer "não" diretamente a Gilberto Madaíl, presidente da Federação.

"Fui contactado pelo presidente a ter meia dúzia de minutos de conversa. Obviamente disse que sim e informei ao Real Madrid desse encontro onde não sabia quais eram os objetivos, mas poderia imaginar. De um modo objetivo e emocional, Madaíl pediu-me que, lembrando o fato de os campeonatos pararem durante 15 dias nesse período e o fato de saber que há debandada geral nessa altura, não deveria ter uma grande influência no meu trabalho no Real, e se poderia aceitar tentar ajudar a seleção nesses dois jogos que são decisivos para a classificação na Euro", afirmou.

O treinador negou que sua importância fosse tamanha e tão decisiva, e falou em assumir a seleção "daqui a 20 anos".

"Não é um treinador que chega dois ou três dias antes do jogo que pode ajudar em muita coisa. Quem ajuda são os jogadores que têm de ir para trabalhar, não para passear, quem tinha que ajudar era a imprensa e os portugueses para encher estádios. A minha ajuda seria muito limitada. Mas, como tinha prometido há uns meses, a seleção é um objetivo para daqui a 20 anos. Mas também disse sepre que num momento de aflição eu nunca diria não. Não lhe digo não, se não não ficaria bem com o meu orgulho de português. Mas não posso dizer que sim, porque sou treinador do Real, tenho um trabalho em mãos que me apaixona e absorve, que é para os próximos quatro anos", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]