• Carregando...

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória (MP) da Timemania. Segundo a "Folha de S. Paulo", o projeto teve mudanças em relação ao texto original. Uma das principais é o aumento do prazo do pagamento das dívidas dos clubes de futebol com a Receita Federal, de 180 para 240 meses.

Além disso, a multa sobre os débitos também foi reduzida em 50%. Outra mudança importante é que os clubes não serão mais obrigados a pagar toda a diferença entre o valor arrecadado pela Timemania e a parcela. Pelos próximos cinco anos, os times terão que complementar somente até R$ 50 mil.

Aprovada pela Câmara, a Timemania só deverá ser lançada no ano que vem. Ainda neste mês, em caráter de urgência, a MP terá que passar pelo Senado e depois pela sanção presidencial.

- A loteria nos permite criar um novo horizonte para fortalecer o futebol no Brasil. Garantido o refinanciamento da dívida dos clubes, suas contas serão mantidas em dia, o que aumentará o profissionalismo na gestão - diz o ministro do Esporte, Orlando Silva, por meio da assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]