• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo será convocada pelo Ministério Público do Estado (MP-SP) para dar explicações sobre a prova da Fórmula Indy 300, realizada na segunda-feira (2) na região do Anhembi, zona norte da capital paulista. A corrida teve largada no domingo, mas acabou sendo paralisada e adiada para o dia seguinte devido ao mau tempo.

Além da Prefeitura, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo também vai convocar a organização da Fórmula Indy 300 para falar sobre a realização da prova, que acabou provocando grande impacto no trânsito da Marginal do Tietê.

Os impactos decorrentes do evento da Fórmula Indy na capital paulista vêm sendo apurados em inquérito civil instaurado no ano passado pela promotoria, segundo o MP-SP. A cada prova, a promotoria exige da Prefeitura um relatório circunstanciado sobre as ocorrências, mas, desta vez, a realização da prova em um dia útil, com maiores reflexos no trânsito, levou o promotor Fernando Bolque, responsável pelo inquérito, a ouvir as partes envolvidas.

A partir da reunião com a Prefeitura e os organizadores, prevista para ocorrer nos próximos dias, a promotoria poderá definir eventuais recomendações para as provas futuras da modalidade em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]