• Carregando...

Londres – Depois de muito esforço para colocar Tevez e Mascherano em uma grande equipe no exterior, a MSI finalmente conseguiu ontem um acordo para que os dois argentinos joguem a temporada européia. Mas não é nada do que estava sendo pensado. Os dois atuarão no modesto West Ham United, da Inglaterra. O fundo de investimentos que atua no Corinthians irá, porém, bancar o salário dos dois jogadores, que correram o risco de ficar sem clube na Europa. Só Tevez, por exemplo, vai continuar recebendo 2,8 milhões de euros por ano (cerca de R$ 6,8 milhões).

"Está tudo acertado", afirmou Tevez, acenando positivamente ao chegar à concentração da seleção argentina, em Londres. O jogador está na expectativa de ser escalado para enfrentar o Brasil no domingo na capital londrina.

Na quarta-feira, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, já havia assinado a liberação dos jogadores, diante dos reforços que conseguiu, como Amoroso e Magrão. Mas a MSI, faltando menos de 24 horas para o fim do prazo na Europa para a transferência de jogadores, ficou com um verdadeiro mico, já que não conseguia lugar para os dois argentinos.

A opção de levar Tevez ao Arsenal não foi concretizada. Isso porque o clube não estava disposto a pagar 18 milhões de libras esterlinas (R$ 73,1 milhões) pelo atacante. Uma opção estudada foi a participação de investidores para bancar financeiramente a permanência do jogador na equipe. O Arsenal não aceitou a proposta. As opções de vendê-los ao Manchester United ou Chelsea também não se tornaram realidade.

Os dirigentes da MSI, portanto, tiveram de passar a buscar outras opções de emergência. Uma delas seria o Portsmouth, equipe também de menor expressão, mas de propriedade de um russo Alexandre Gaydamak, amigo de Boris Berezovsky, um dos investidores da MSI. Na madrugada entre quarta-feira e quinta-feira, porém, o negócio fracassou.

A opção passou a ser o West Ham. No lobby do hotel onde se hospeda Dualib em Londres, os cartolas corintianos debochavam do destino dos dois jogadores. "Saíram do Corinthians para ir a esse time", dizia Dualib, com uma mistura de ironia e satisfação. "Lamento muito. Eles tinham qualidade para clubes de primeira", completou.

O West Ham tem um desempenho apenas modesto nos campeonatos ingleses e é considerado um time de poucos recursos. "O West Ham provavelmente não tem em caixa nem os 17 milhões de libras esterlinas que estavam sendo cogitados que a MSI queria do Arsenal por Tevez", afirmou Gary Payne, jornalista esportivo do The Sun.

Conhecido como os "Hammers" (martelos), o novo time de Carlitos Tevez tem campanhas pouco expressivas, mas é considerado um time com um estilo elegante de jogar. Sua concentração é conhecida como "a Academia" e o time se orgulha em dizer que, nos anos 60, Bobby Charlton, era o capitão da equipe. Apoiado pela classe trabalhadora de Londres, o West Ham não ganhou nenhum título relevante nos últimos 30 anos.Mais um reforço

O lateral-esquerdo César, de 31 anos, é mais um reforço que o Corinthians conseguiu fechar. A confirmação foi feita por Dualib, após uma rápida negociação com a Internazionale, da Itália, clube que o jogador defendia desde a temporada passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]