• Carregando...

Em um clássico marcado pela farta distribuição de cartões amarelos, Fluminense e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. Diego Souza, ex-tricolor, mudou a história da partida.

O time das Laranjeiras soma agora 47 pontos e está a três pontos do Colorado. O Rubro-Negro soma 31 pontos e torce para que o Atlético-MG não vença nesta quinta, para não voltar à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, em Volta Redonda, no domingo, e o Fla recebe o Corinthians no Luso-Brasileiro.

Logo no início do jogo, o Fla perdeu o atacante Ramirez, esperança dos rubro-negros. O paraguaio sentiu dores no joelho e saiu logo aos sete minutos, para a entrada de Obina. Seis minutos depois, o time da Gávea levou mais um golpe: em uma falha de marcação, Tuta recebeu a bola na entrada da área, logo após cobrança de falta de Pet, ajeitou no peito e marcou um belo gol.

Com a vantagem no placar, o Tricolor perdeu duas boas chances. Aos poucos, o Fla foi equilibrando a partida e criando mais oportunidades, mas não era eficiente nas conclusões. Preto Casagrande também deixou o campo machucado e Romeu entrou.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou disposto a conseguir o empate. E a chance veio no pênalti sofrido por Jônatas, derrubado por Romeu. Renato bateu e deixou tudo igual. Depois do baque, o Flu teve duas grandes chances com Pet, que raspou a trave de Diego duas vezes.

Lino assustou aos 23, com uma bomba que carimbou o travessão. A grande quantidade de cartões amarelos distribuída pelo árbitro Djalma Beltrami fez uma vítima: Romeu, que recebeu o segundo e foi expulso aos 25. Mas, mesmo com um homem a menos, o Tricolor ampliou com Tuta, que marcou aos 32, após receber mais um passe de Pet. O Fla ainda teve Jônatas expulso.

Diego Souza, ex-Flu, entrou aos 20 minutos para desbafar contra o clube que o projetou. O meia fez o gol de empate do Fla, aos 38, subiu no alambrado para extravasar toda a emoção, e acabou expulso. Saiu como herói, mesmo tendo uma atitude infantil. Ao Flu, restou uma bola na trave. E o gosto de derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]