• Carregando...

Apesar da rivalidade criada nos últimos dias entre as diretorias dos dois clubes, o jogo de abertura do Campeonato Paranaense entre Londrina e Portuguesa terminou em um empate com um gol para cada lado. E o possível favoritismo da Lusa não entrou em campo.

Para ambos os técnicos, os times perderam muitas chances de gol e acabaram pagando o preço do empate. O técnico da Lusa, João Carlos Valim, ainda disse que após a expulsão do zagueiro Luís Henrique (que tomou o vermelho após derrubar Diego Péricles, que era o último homem) o 1 a 1 saiu de bom tamanho. "Para quem não era favorito ao jogo, até que o resultado saiu muito bom", alfinetou, Roberto Fonseca, técnico do Tubarão.

O Londrina saiu na frente da partida já aos cinco minutos, quando Diego Péricles abriu o placar. Com uma movimentação rápida, ele invadiu a área e tocou forte no canto direito. Mas a Lusa não se acovardou e correu atrás do resultado durante a partida, assim como o Londrina continuava tentando aumentar o placar.

Aos 24 minutos a Portuguesa deixou tudo igual com o atacante Daniel, que fez uma tabela rápida com Douglas e ficou cara a cara com o goleiro Nei. O jogador deu um toque na saída do goleiro e a bola o encobriu. Após o empate, e em razão do forte calor, a partida ficou mais lenta.

Os dois técnicos optaram por fazer as substituições no segundo tempo e Fonseca foi mais feliz com as mudanças. A entrada de Jéferson no lugar de Cacá deu mais ofensividade para o meio de campo do Londrina, mas as boas jogadas foram desperdiçadas e, principalmente as faltas, foram batidas com displicência.

Do lado da Lusa, o sol também aplacou alguns jogadores que ficaram mais tempo em campo do que agüentavam e foram substituídos um pouco tarde. Mas o destaque ficou para o veterano Aléssio, 36 anos, que organizou o meio de campo do time da Vila Santa Terezinha e colocou seus companheiros em condições de mudar o destino da partida.

A última chance de mudança no placar ficou nos pés do zagueiro Daniel Melo, do Londrina. Depois que Diego Péricles sofreu a falta em frente à área, Melo se colocou para bater e mandou ela para muito longe do gol. A partida terminou com a sensação de que ainda há muito para se fazer dos dois lados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]