• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Os 402,5 m da reta do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, receberam no fim de semana a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, a Super Final Goodyear. Das 23 categorias em disputa, 15 ainda não sabiam o seu campeão. E os paranaenses não fizeram feio. Foram campeões em 8 categorias, mas quem teve o domínio foram os paulistas, que subiram no degrau mais alto do pódio em 12 delas.

A categoria com a disputa mais acirrada foi a Dragster Light. O paulista Ricardo "Pudim" Bersani iniciou a etapa com apenas 5 pontos de vantagem sobre o paranaense Hélder Gandolfo. Ambos tinham o mesmo número de vitórias e de segundos lugares. Dependendo dos resultados, o tempo no fim da reta seria o critério de desempate. Porém, na terceira das cinco baterias, o carro de Gandolfo quebrou e Pudim sagrou-se campeão por antecedência. "A nossa categoria foi muito equilibrada e foi bom porque o público teve emoção até o fim", disse Pudim, que ainda não sabe se vai competir no ano que vem. "Estou pensando em tirar férias, já que ainda não fechamos com os patrocinadores. Se não conseguirmos patrocínio, de qualquer jeito ainda vou continuar na ativa, fazendo apresentações", completou.

A última etapa teve três recordes quebrados. Na categoria Street Hot, o paulista Luiz Fernando Baptista, o Batistinha, bateu o próprio recorde. Pisou fundo e marcou 11s052, contra os 11s179 que mantinha anteriormente. O paranaense Jaques Pacheco cravou 12s735 na categoria Street Tração Dianteira e Marco Sales, de Santa Catarina, fechou a reta em 9s420.

Outro destaque, talvez o mais esperado de todos, foi o paranaense de Colombo Agenor Scortegagna Júnior, o Scort, com seu Yellow Black Letal, um Opala Comodoro 77, o mais rápido do mundo. Scort, que possui 11 títulos brasileiros e 14 paranaenses, correu apenas pela categoria Super Pro-Mod (ele ainda corre e mantém o recorde na categoria Pro-Mod) e alcançou no fim da reta a marca de 308,88 km/h, sendo o mais veloz da competição. "A gente estava preocupado com o clima, não sabíamos se ia chover, mas hoje (ontem) ele nos ajudou e consegui a maior velocidade", disse.

Segundo a organização do evento, mais de 20 mil pessoas compareceram nos três dias de competição. Para fechar o calendário de arrancada, de 6 a 9 de dezembro será realizado o 14.º Festival Força Livre de Arrancada, com previsão de mais de 400 carros em 23 categorias.

Scort, que disse ter corrido a última etapa do campeonato já pensando no Festival, convocou a torcida a comparecer ao autódromo em dezembro. "Prometo muito mais no Festival. Convoco a todos que venham porque o show vai ser inesquecível", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]