• Carregando...

A euforia da vitória suada e de virada sobre o Cruzeiro acabou ainda no Mineirão. Logo depois de fazer 2 a 1, na noite de quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho se deu conta dos inúmeros desfalques que terá para o jogo de sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Líder agora com três pontos de vantagem sobre o rival São Paulo, que está em segundo lugar, o Palmeiras não terá o meia Cleiton Xavier e o lateral-esquerdo Armero, ambos suspensos, e o zagueiro Danilo, impedido por uma cláusula contratual de enfrentar o Atlético-PR, clube que detém seus direitos federativos.

O lateral-direito Wendel, com cinco pontos na boca, disse nesta quinta-feira que "talvez possa jogar", mas a chance é quase nula Outro desfalque importante é o volante Pierre, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo há três semanas e não deve voltar a jogar este ano.

São, portanto, cinco titulares que desfalcarão a equipe do Palmeiras no jogo contra o Atlético-PR. "É nessas horas que a gente tem que se superar", disse o zagueiro Maurício Ramos.

A boa notícia é que o volante Edmílson está de volta. Ele não atuou contra o Cruzeiro por causa de dores na coxa esquerda. "Falei com o Muricy e achamos melhor que eu fosse poupado para este jogo com o Atlético-PR, porque já sabíamos que o Danilo não poderia jogar novamente", disse o jogador.

A dúvida é se Edmílson entrará no meio-de-campo ou como zagueiro, formando o esquema 3-5-2. Mas a ausência mais sentida deverá ser a de Cleiton Xavier, o cérebro da equipe palmeirense - será o primeiro jogo em que ele desfalca o Palmeiras no Brasileirão.

Boa notícia

Apesar dos problemas, os jogadores do Palmeiras comemoram nesta quinta-feira a convocação de Diego Souza para a seleção brasileira. Ele estava no ônibus da delegação, saindo do aeroporto de Congonhas rumo à Academia de Futebol, quando soube, por telefone, da sua inclusão na lista do técnico Dunga.

""Recebi os parabéns do grupo e reconheço que, sem eles, não teria chegado onde cheguei. Fico feliz de o Dunga ter me dado mais uma chance e espero aproveitar esses dois jogos para aprender e mostrar ainda mais que posso chegar à Copa", disse Diego Souza, que defenderá a seleção nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Venezuela, em outubro.

Assim, Diego Souza desfalcará o Palmeiras em dois jogos do Brasileirão, contra o Avaí (dia 8 de outubro, no Palestra Itália) e o Náutico (dia 12 de outubro, em Recife).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]