• Carregando...
Após ser poupado dos treinamentos da semana, lateral-direito foi liberado para atuar contra o Corinthians | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Após ser poupado dos treinamentos da semana, lateral-direito foi liberado para atuar contra o Corinthians| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Aliviado por ter vencido o Barueri fora de casa por 2 a 1 no último sábado, o Paraná Clube retomou os trabalhos nesta segunda-feira (27) na Vila Capanema. Apesar de ter conseguido se manter quatro pontos distante da zona do rebaixamento, a situação do Tricolor na competição ainda inspira cuidados e a tão esperada tranqüilidade só virá com novas vitórias. Para o próximo jogo, contra o líder Corinthians, em São Paulo, mudanças podem acontecer no time titular.

O lateral-direito Murilo deixou o campo de jogo no último sábado reclamando de dores musculares em todo o corpo e passou a ser dúvida. Agenor, Pituca e o goleiro Mauro seguem em tratamento e durante a semana podem ficar à disposição do treinador. Se isso acontecer, Paulo Comelli ganha opções e deve definir o time apenas no último treinamento antes da viagem para a São Paulo, na sexta-feira.

Vencer e surpreender o líder

Para alcançar a segunda vitória consecutiva e ficar a poucos pontos de se garantir na Série B no ano que vem, o Paraná terá pela frente o Corinthians, virtual campeão da "segundona" e único time que já se garantiu na elite do futebol nacional em 2009. O acesso do alvinegro paulista só foi possível na rodada passada graças a vitória do tricolor paranaense sobre o Barueri. A missão do Paraná será árdua, mas também tem um grande potencial para se tornar surpreendente.

Tudo isso porque o Corinthians - embora precise de um novo resultado positivo para se tornar campeão antecipadamente – irá para o jogo sem a responsabilidade de ter que conquistar o resultado para garantir logo o acesso para a Série A. Se souber aproveitar um possível desinteresse dos corintianos pela vitória, o Paraná pode mais uma vez se dar bem jogando fora de casa. Nas últimas três vezes que atuou longe de Curitiba, o tricolor conseguiu duas vitórias (sobre Barueri e Vila Nova) e um empate (contra o Juventude).

Os jogadores fazem questão de manter o discurso político, mas a maioria acredita no bom resultado. "O Corinthians vai entrar em campo buscando a vitória para assegurar de vez o título da Série B. Temos que ter a mesma pegada e a mesma determinação que tivemos contra o Barueri para sair de São Paulo com mais um resultado positivo", afirmou o zagueiro e capitão Leandro, em entrevista publicada no site oficial do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]