• Carregando...
Andy Murray superou longa partida e está na decisão do US Open | Chris Trotman / AFP
Andy Murray superou longa partida e está na decisão do US Open| Foto: Chris Trotman / AFP

O escocês Andy Murray, atual campeão olímpico, venceu o tcheco Tomas Berdych na semifinal do US Open, neste sábado (8), por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-2, 6-1 e 7-6 (9-7), em quase quatro horas de partida, e chegou à final do último Grand Slam da temporada.

O adversário do escocês sairá da partida disputada entre o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, e o espanhol David Ferrer, quinto no ranking mundial.

Murray, que jogará sua segunda final no US Open e a quinta em Grand Slams, nunca sagrou-se campeão.

Na partida diante de Berdych, carrasco do suíço Roger Federer, Murray mostrou muita consistência e confiança e se adaptou rapidamente ao forte vento na Arthur Ashe Stadium.

O tenista, de 25 anos, se reergueu após ser derrotado no primeiro set e não deu mais chances ao tcheco, que não conseguiu impor o mesmo tênis apresentado diante do suíço.

"É muito difícil jogar com estas condições de vento. Tive que ter muita concentração. De fato, essa não é a melhor maneira de jogar uma partida tão importante", disse.

"Não há muito tempo de descanso, como na final de Wimbledon, mas estarei preparado para fazer o melhor, embora será difícil superar Novak Djokovic ou David Ferrer na final, pois são grandes tenistas", acrescentou Murray.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]