• Carregando...

O britânico Andy Murray venceu o argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, nesta quarta-feira (10), e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris.

Terceiro cabeça de chave do torneio francês, Murray jogará por um lugar nas quartas de final contra o croata Marin Cilic, que bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Com a vitória sobre Nalbandian, o tenista britânico empatou por 2 a 2 o número de triunfos no retrospecto do confronto entre os dois tenistas. Após bater Murray no Torneio de Wimbledon de 2005 e no Masters Series de Paris de 2008, o argentino foi superado pela segunda vez, apenas neste ano, pelo rival, que já havia levado a melhor no último Masters 1.000 de Toronto.

Para bater Nalbandian de novo, Murray mostrou força no saque, com 18 aces diante de apenas seis do argentino. O fato acabou mascarando os apenas 53% de aproveitamento que o britânico teve no fundamento, até porque quando usou o primeiro serviço ele ganhou 82% dos pontos que disputou.

Nalbandian, porém, começou melhor o duelo, quebrando duas vezes o saque de Murray para fechar o primeiro set em 6/2. Porém, com uma quebra em cada set seguinte, o britânico reagiu para liquidar o duelo. Curiosamente, cada tenista teve quatro chances de vencer no serviço do rival e ambos obtiveram duas quebras cada um.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta, o suíço Stanislas Wawrinka bateu o croata Ivan Ljubicic por duplo 6/4 e também assegurou vaga nas oitavas de final. Agora, por um lugar na fase seguinte, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Robin Soderling, o quarto cabeça de chave, e o francês Gilles Simon, também programado para esta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]