• Carregando...
Ao longo da semana, Hugo teve várias conversas com Ivo Wortmann, que procurou lhe dar confiança para ser o homem-gol alviverde | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Ao longo da semana, Hugo teve várias conversas com Ivo Wortmann, que procurou lhe dar confiança para ser o homem-gol alviverde| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu espera casa cheia

O Foz do Iguaçu ampliou a carga de ingresso e espera um público expressivo no Estádio do ABC. Até quinta-feira, 4 mil bilhetes tinham sido vendidos. A previsão é de que os 9 mil ingressos sejam esgotados. "Nunca houve uma procura como essa. A torcida está muito mobilizada e ainda teremos um bom público do Coritiba. Recebemos uma reserva de 200 ingressos para pessoas de Curitiba e outros 250 torcedores do Coxa aqui de Foz também confirmaram presença", contou o diretor técnico Arif Osman.

O treinador Sérgio Moura depende do departamento médico. Quatro jogadores são dúvida. O zagueiro Douglas e o lateral-esquerdo Gílson já haviam desfalcado o time contra o Iguaçu, no meio de semana. E, no confronto, o volante Carlinhos sofreu uma entorse no tornozelo direito e o atacante Mineiro levou uma pancada no joelho direito.

Chegou a vez de Hugo. Na partida de hoje, às 17 horas, contra o Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, será ele o centroavante do Coritiba. Mais um capítulo da busca do técnico Ivo Wortmann por um homem-gol.

Depois de Ariel atuar por duas partidas e meia como a referência do ataque alviverde, com o saldo de apenas um gol, e Róger ter finalizado duas vezes nos 45 minutos em que esteve na função, contra o Iguaçu, o treinador se volta para a última opção que tem no elenco antes de iniciar as improvisações ou ser mais incisivo no pedido para a contratação de um novo centroavante.

"Na verdade, quero é que o Hugo deslanche. Espero que ele repita o que fez no ano passado, quando foi o segundo artilheiro do time e, ao substituir o Keirrison, marcou quase um gol por partida", disse o treinador, que concluiu com uma brincadeira meio séria: "Essa média me serve".

Na verdade, dos três centroavantes Hugo seria o segundo na lista de preferência do técnico, mas, ao jogar ao lado de Ariel na estreia (0 a 0 contra o Iraty), mais solto para sair da grande área, um detalhe chamou a atenção de Ivo: sem motivos aparentes, o jogador não agrada ao torcedor.

"Vejo que o torcedor não tem muita paciência com o Hugo. Então tenho conversado bastante com ele para dar confiança", conta Wortmann.

Na opinião do técnico, os jogadores com menos técnica automaticamente têm de compensar isso com vibração e fome de gol. Este seria, por exemplo, o motivo para Ariel ter caído no gosto do torcedor. "O cara que joga de 9 tem de ter tesão de fazer gol, tem de ser vibrante o tempo todo. A não ser que seja um Keirrison, Romário...", explica Ivo.

Na semana que passou, grande parte das atenções do treinador foram voltadas para o atacante. Conversas em separado, treinamentos específicos. E, ao menos no discurso, o jogador já demonstra uma confiança maior.

"Saindo jogando, com o professor passando confiança, você fica mais à vontade para atuar", afirma o atleta. "E depois, com o gol tudo fica mais fácil."

Contra o Foz, mais uma vez Marcos Aurélio e Marlos serão os meias-atacantes que deverão chegar pelos lados, lançar o centroavante e entrar na área o máximo de vezes possível. Mas se a formação novamente não der resultado, Ivo deve partir para duas outras alternativas enquanto os novos atacantes não chegam. Atuar apenas com Marlos e Marcos Aurélio na frente, com o último mais dentro da grande área, como fazia no Atlético; ou manter a referência, e optar por apenas um dos dois atacantes pelo lado.

"Se as coisa não se definirem, vou ter de encontrar novas saídas. E não me importa que tenha de tirar este ou aquele. Acima de tudo está o time", diz Ivo, que não se conforma com o desempenho do setor. "Nesse três jogo tivemos 64 cruzamentos, quarenta e poucas finalizações e fizemos só um gol. Estamos chegando, mas está faltando eficiência".

Na TV

Foz do Iguaçu x Coritiba, às 16h50, na RPC TV e Premiere.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]