i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série A

Na despedida de Mano, Corinthians vence e lidera

  • PorAgência Estado
  • 25/07/2010 20:37

O clima foi de festa na noite deste domingo no Pacaembu. Na despedida do técnico Mano Menezes, que nesta segunda-feira (26) assume o comando da seleção brasileira, o Corinthians derrotou o Guarani por 3 a 1 e conseguiu voltar à liderança do Brasileirão.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 24 pontos e, contando com o empate do Fluminense diante do Botafogo, retomou a liderança do Brasileirão. Já o Guarani, o valente coadjuvante na festa de despedida de Mano Menezes, ficou com 14 pontos.

"Espero fazer um grande jogo aqui para comemorar", disse Mano, antes mesmo de a bola rolar. "O torcedor ajudou muito e isso fica marcante em nossas vidas e, certamente, vai deixar saudade" completou o treinador, ovacionado pelos corintianos.

A festa corintiana, que já foi grande na entrada de Mano no gramado, aumentou logo no primeiro minuto, quando o time conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Bruno César, William desviou a bola e Jorge Henrique fez 1 a 0.

Mesmo com o gol que saiu tão cedo, o Corinthians não se acomodou. Continuou pressionando, tanto para homenagear o treinador que se despede quanto para mostrar serviço para o que está chegando - Adilson Batista se apresenta na terça-feira.

Mas o Guarani também levava algum perigo à defesa corintiana, principalmente nos contra-ataques. Faltou, porém, acertar o gol na hora da conclusão. Assim, o primeiro tempo da partida terminou mesmo no 1 a 0.

No segundo tempo, o Guarani quase estragou a festa corintiana. Aos 18 minutos, Mazola recebeu lindo passe de Baiano e empatou o jogo. O Corinthians, no entanto, conta com Bruno César, que, numa noite inspirada, fez os dois gols da vitória.

Antes disso, porém, Dentinho foi expulso após tentativa de agressão ao meia Mário Lúcio, deixando o Corinthians com um a menos em campo. Mas o Guarani também perdeu um jogador, com o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Aílson.

Com 10 jogadores de cada lado, brilhou a estrela de Bruno César. Aos 32 minutos, ele bateu falta com categoria e fez 2 a 1. Depois, já aos 40, aproveitou cruzamento de Roberto Carlos para fechar o placar e completar a festa corintiana.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.