• Carregando...

Um tribunal de Copenhague condenou nesta terça-feira a 30 dias de prisão condicional o torcedor dinamarquês de 29 anos que agrediu o árbitro alemão Herbert Fandel durante a partida entre Dinamarca e Suécia, pelas eliminatórias à Eurocopa de 2008.

Fandel suspendeu o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, depois de o torcedor agredi-lo após a marcação de um pênalti a favor da equipe visitante e a expulsão do dinamarquês Christian Poulsen, com o placar em 3 a 3.

Pelo incidente, ocorrido em 2 de junho, a Uefa declarou a derrota da Dinamarca e o fechamento do estádio Parken por duas partidas.

O homem, que não terá de ir à prisão, foi condenado também a 40 horas de trabalho social, além de ter de pagar as despesas judiciais do julgamento. Segundo a juíza responsável, o agressor não teve pena mais pesada porque demonstrou profundo arrependimento.

A sentença declara culpado o torcedor, de 29 anos e residente na Suécia, de agressão e invasão ilegal de campo. O caso já teria trazido bastante dor de cabeça ao indivíduo, que recebeu duras críticas da imprensa e ameaças anônimas.

A juíza também se negou a aceitar a reivindicação por perdas e danos solicitada pela Federação Dinamarquesa de Futebol e a Parken Sport & Entertaiment, sociedade proprietária do estádio Parken. Eles pediam entre 1,9 e 7 milhões de coroas (€ 255.000 e 940.000).

Em 6 de julho, o Comitê de Apelação da Uefa reduziu de quatro para duas partidas o fechamento do estádio Parken e reduziu de 250 a 140 quilômetros a distância da capital dinamarquesa para a disputa das partidas contra Liechtenstein e Espanha - que serão em Aarhus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]