• Carregando...

Em Curitiba

Atlético - Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Renan, Marcinho (Jorge Preá) e Netinho; Lima (Gustavo) e Júlio César (Kamali). Técnico: Geninho.

Londrina - Fernando; Vítor, Carlão e Júnior; Cassiano, Warley, Diego Mineiro (Amaral), Givanildo, Silvinho (Edson Pedro) e Wesley; Rodrigo (Felipe Rafael).Técnico: Itamar Bernardes

Estádio: Arena da Baixada.

Árbitro: Maurício Batista dos Santos.

Gols: Renan (A), aos 4/2º, Julio César (A), ao 30/2º, Lima (A), aos 37/2º. Amarelos: Julio César, Zé Antônio e Kamali (A); Rodrigo, Warley, Givanildo (L). Vermelho: Rhodolfo (A), aos 35/2º.

O Atlético reforçou suas reservas na ponta da tabela. Ao bater o Londrina por 3 a 0, ontem na Arena, aumentou a distância para o Coritiba, segundo colocado, que joga hoje contra o J. Malucelli e tem um jogo a menos. São sete pontos de vantagem que podem ser intransponíveis. Se daqui em diante ambos vencerem todos os seus jogos, o Rubro-Negro garantirá vantagem de dois pontos extras e mandos de campo na segunda fase.

Com a partida já decidida, Geninho pôs em campo o atacante Kamali. A substituição levantou a torcida, que acompanhou atenta aos quase três minutos do emirático no jogo. Tempo suficiente para ele correr bastante, tocar na bola, levar um cartão amarelo por falta violenta e cair nas graças da torcida.

O resultado de ontem ampliou a invencibilidade rubro-negra. Foi a décima vitória em uma série que começou no Brasileiro. O último revés foi em 30 de novembro, contra o Náutico. Desde então o clube somou ainda três empates em 13 confrontos. A chance de esticar a série será quarta-feira, contra o Cianorte, no interior.

A vitória sobre o LEC, construída no segundo tempo, foi atribuída pelo técnico Geninho ao aprimoramento do seu time ideal. Após um extenso período de testes, o treinador só fez uma alteração ontem, que foi a entrada de Lima, no lugar de Rafael Moura, suspenso pela expulsão contra o Iraty.

"Acho que vencemos e convencemos. É o resultado da base que estamos mantendo. Tivemos que mudar por uma necessidade e a equipe está se entrosando. Isso é muito importante nesta fase decisiva", afirmou.Lima, que pouco rendeu em um primeiro tempo marcado pela retranca do Londrina, se redimiu com o terceiro gol, aos 38 do segundo tempo, após jogada de Zé Antônio. Renan abriu o placar (4/2º, em um rebote do goleiro Fernando após chute de Antônio Carlos da intermediária) e Júlio César marcou o segundo (30/2º) com um belo gol de fora da área. Na comemoração, correu para Geninho, que havia sugerido os chutes longos para tentar superar a marcação do Tubarão, "Fico muito feliz em marcar, se for gol bonito melhor ainda. O importante é ajudar na vitória. A equipe conseguiu superar o desgaste da viagem, sair da marcação em um jogo difícil e manter invencibilidade", afirmou Julio César, que também havia deixado o seu na vitória, também por 3 a 0, sobre o Tocantins, em Palmas, pela Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]