• Carregando...

Em um jogo de "seis pontos" no qual busca do "título simbólico" do 1.º turno da Série B, o Coritiba enfrenta o Avaí nesta sábado, às 15h45, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto era aguardado com ansiedade por todos no Alto da Glória, uma vez que, vencendo, o Verdão encerra a 19.ª rodada na liderança da competição e deixa mais para trás um concorrente direto a uma das quatro vagas para o Brasileirão da Série A do ano que vem. (Acompanhe a partida lance a lance aqui na Gpol).

O técnico Paulo Bonamigo teve uma semana inteira de trabalho após a vitória sobre o Gama por 2 a 1 no Couto Pereira. O treinador alviverde manteve o discurso "pés no chão" e procurou passar isso para os jogadores, que estão focados no objetivo principal, que é reconduzir o Coxa para a Primeira Divisão. Apesar disso, a liderança da Série B é vista com bons olhos, e ninguém no Alto da Glória quer deixar a ponta.

Entre os titulares, as novidades devem ser as entradas de Marcelo Batatais na zaga – após um período contundido – jogando ao lado de Índio e Henrique. Outro que ganha uma oportunidade é Rodrigo Batatinha, que esteve treinando em separado na era Estevam Soares, mas que vem agradando Bonamigo nos coletivos no CT da Graciosa.

Sem contar com Paulo Miranda, contundido, e Jackson, suspenso, além da regular atuação de Luciano Santos contra o Gama, Batatinha deve formar o meio-campo ao lado de Egídio e Guilherme, outra novidade na equipe que começa jogando. O atleta se destacou no Campeonato Paranaense deste ano jogando pelo Londrina, foi contratado antes do início da Série B, mas só agora ganha uma oportunidade real.

A única dúvida do técnico coxa-branca está no ataque. Sem Caio e Anderson Gomes, contundidos, Bonamigo confirmou Cristian atuando mais avançado frente ao Avaí. Ao lado deve pode atuar Jefferson – então titular absoluto – ou William, que após um período contundido e de boas entradas no 2.º tempo dos jogos, pode retornar ao time titular. "O professor trabalhou comigo e com o Eanes durante a semana, sempre frisando para que nós descemos mais movimentação ao ataque", comentou, entusiasmado, o atacante em entrevista à rádio CBN.

Os 19 jogadores relacionados para a partida e a comissão técnica já estão em Florianópolis. A equipe realizou um recreativo na manhã desta sexta-feira na praia de Sambaqui e está concentrada para o jogo.

Avaí

O técnico do Avaí, Vágner Benazzi, também tem problemas para montar o time que pega o Coritiba em casa. O treinador não terá cinco titulares, e mantém o mistério de quem entra jogando até momentos antes da partida. O zagueiro Rogério Prateat e o meia Marquinhos Jr não jogam porque foram expulsos na última partida frente ao CRB em Maceió, enquanto o meia Luciano Amaral, o defensor Fernando e o volante Ademir Sopa estão todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Durante a semana Benazzi manteve o clima de indefinição. Nos últimos dois treinamentos secretos, o técnico treinou duas formações. Uma com a entrada do volante Felipe Magalhães para atuar na zaga como terceiro zagueiro ou na proteção da defesa. Outra possibilidade é a aparição do jovem Fábio, zagueiros dos juniores do Avaí.

Carlinhos e o atacante Samuel – contundidos – não treinaram e são dúvida para o jogo. O avante preocupa mais, e se ele não atuar Fábio Bala pode ir para o jogo. A vitória em casa pode valer a liderança para os catarinenses.

Avaí x Coritiba – 26/08/2006, às 15h45

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS).

Avaí – Adinan, Nailton, Marcelo Magalhães, Fábio, Carlinhos, Felipe Magalhães, Marquinhos e Jorge Luiz, Sandro Silva e Samuel (Fábio Bala). Técnico: Vágner Benazzi.

Coritiba – Artur, Luis Paulo, Batatais, Índio, Henrique e Ricardinho, Egídio, Batatinha e Guilherme; Cristian e Jefferson (William). Técnico: Paulo Bonamigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]