• Carregando...

Um dos principais alvos da torcida do Coritiba, apontado com um dos responsáveis pela manutenção do time na Série B, foi o ataque alviverde. Apostando em jogadores experientes, como Jefferson, Alberto e Willian, a diretoria viu a chamada "maldição da 9" exterminar todos os candidatos a ídolo no sistema ofensivo Coxa.

Fazendo um levantamento com o número de gols marcados pelos três atacantes citados, durante as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, percebe-se o quão ineficiente eles foram. Somados os gols, eles chegam ao número de dez, com Alberto e Jefferson balançando as redes quatro vezes e Willian duas. Na média, cada um marcou 3,3 gols.

O cômico de tudo isso, certamente para não dizer trágico, é que o goleiro Rogério Ceni, campeão brasileiro da Série A pelo São Paulo, marcou oito gols. Vale frisar, apesar de estar explícito e ser de conhecimento público, que Ceni é goleiro. Entretanto, mesmo assim, conseguiu marcar o mesmo número de gols que o artilheiro do Coritiba na competição: Anderson Gomes, também com 8 gols.

É justo lembrar que: a grande promessa do Coritiba, o jovem Keirrison, sofreu uma grave contusão no início da temporada e ainda está entregue ao departamento médico; o atacante Vinicius, que também era promessa de gols, sofreu a mesma contusão que Keirrison; que o jogador Anderson Gomes se contundiu quando estava no auge da temporada (tinha marcado três gols em um só jogo); e que o próprio Willian se machucou e ficou muito tempo fora.

Especulações

Apesar da indefinição nos bastidores do Coritiba – com a incerteza sobre quem será o treinador, o diretor de futebol e os jogadores dispensados - as especulações começam a rondar Alto da Glória. Com a iminente saída de Arthur, que tem o seu contrato terminando em dezembro, fala-se no interesse pelo goleiro Marcelo Bonan, do Santo André.

O jogador teve destaque na disputa da Série B deste ano e já comentou sobre as sondagens que recebeu do clube paranaense. Contudo é bom lembrar que o goleiro Kleber tem contrato até o final de 2007 e pela liderança que exerce no clube, pela sua vontade de permanecer e pela empatia coma torcida, o camisa 1 titular deve mesmo ser aquele que foi suplente de Artur neste ano.

Moro chega

Segundo ele próprio confirmou, nesta quarta-feira o advogado Domingos Moro deve retornar a Curitiba para se posicionar oficialmente sobre o convite que recebeu para assumir o futebol do Coritiba. Mesmo após o presidente Gionédis confirmar que Moro assume nesta quarta, o advogado preferiu estar presente para decidir pelo "sim" ou pelo "não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]