• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Sakhir, Bahrein – Depois de reclamar de falta de sorte até agora no Mundial, Felipe Massa conseguiu ontem uma segunda chance. Conquistou a pole position para o GP do Bahrein, local em que construiu boa parte do favoritismo que lhe foi atribuído antes do início da temporada. Hoje, a partir das 8h30 (de Brasília), na terceira etapa da F-1, tem a oportunidade de, em suas próprias palavras, "começar um novo campeonato’’.

"Estou muito feliz por estar aqui [na pole] de novo’’, disse Massa, que larga pela quinta vez em sua carreira, a segunda seguida, no primeiro posto do grid. "Vamos ver se agora a gente começa um campeonato diferente, pensando principalmente nas corridas’’, afirmou.

A preocupação do brasileiro, contido ao comemorar a pole, tem sentido. Desde a abertura do Mundial, ele insiste que, para ser campeão, é importante marcar o maior número possível de pontos nas três primeiras corridas do ano. Na história da categoria, das 57 temporadas já disputadas, 31 vezes o vencedor liderava após os três primeiros GPs.

O problema é que Massa até agora não conseguiu somar muitos pontos. Na Austrália, após problemas na Ferrari, largou em último, mas ainda conseguiu chegar em sexto lugar. Na semana passada, na Malásia, apesar de largar da pole, saiu mal, errou ao tentar uma ultrapassagem no começo da prova e foi apenas o quinto.

O resultado do mau começo de ano é o sexto posto na tabela, 11 pontos de desvantagem para o líder, Fernando Alonso, e 9 atrás do vice, Kimi Raikkonen, seu companheiro de time.

"É importante agora trabalharmos para conseguir virar esse trabalho da classificação para amanhã (hoje)’’, falou o brasileiro.

No treino que definiu o grid, Massa dominou as três partes com certa facilidade. Só foi ameaçado de fato pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que faz sua primeira temporada na F-1 e hoje sai em segundo. "Na verdade minha volta rápida não foi boa. Tinha feito melhores antes’’, disse Hamilton. Raikkonen e Alonso, que largam em terceiro e quarto, respectivamente, não chegaram a disputar a primeira colocação com o brasileiro.

Na TV: GP do Bahrein, às 8h30, na Globo/ RPC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]