• Carregando...
O goleiro Vanderlei dá um chutão para frente na vitória contra o lanterna Toledo | Vinícius Moraes/Jornal do Oeste
O goleiro Vanderlei dá um chutão para frente na vitória contra o lanterna Toledo| Foto: Vinícius Moraes/Jornal do Oeste

Vestiário

Dado Cavalcanti puxa a orelha dos jogadores após "desinteresse"

Apesar da vitória em Toledo, os jogadores do Coritiba receberam um "puxão de orelhas" do técnico Dado Cavalcanti, que cobrou maior atenção do time durante os 90 minutos e uma maior seriedade nas finalizações, apesar do resultado já construído. "No final, menosprezamos a importância do gol, o último passe poderia ter mais de qualidade, a finalização poderia ser com mais ambição", avaliou em tom de cobrança.

Dado também comentou sobre a dificuldade em repetir escalações neste início de temporada – em três jogos do time principal no Paranaense, nenhuma vez conseguiu manter a mesma formação. "Infelizmente tivemos muitas trocas. É natural que isso aconteça, ainda bem que está ocorrendo com vitória. Com repetição [na escalação] a tendência é evoluir", disse.

Do jogo de ontem, quem mais preocupa é o zagueiro Leandro Almeida, substituído aos 24/2º para a entrada de Chico, sentindo uma lesão na coxa. "Foi uma embolada no músculo posterior da coxa, não sei se foi lesão, vou passar por exames", disse o jogador.

Três rodadas após colocar seu time principal em ação no Estadual, o Coritiba já vê os resultados positivos dessa opção. A vitória por 3 a 1 sobre o Toledo, ontem, no Estádio 14 de Dezembro, colocou o alviverde na liderança do Paranaense junto com o Maringá – o Coxa é líder por ter saldo de 3 gols contra 0 do time do interior.

O topo na classificação coincide com o melhor momento do Coritiba na competição, com uma sequência de três vitórias consecutivas – vinha de resultados positivos contra Rio Branco e J. Malucelli, ambos no Couto Pereira.

Como divisor de águas na participação alviverde no Estadual está justamente a estreia do time principal, a partir da 6.ª rodada. De lá para cá, em três jogos, o Coxa passou da 10.ª posição, com 5 pontos, para a liderança, com 14 pontos. Como comparativo, o Coritiba de Zé Carlos teve aproveitamento de apenas 33,33% na primeira etapa do Estadual, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Já o Coxa de Da­­do Cavalcanti tem 100% de aproveitamento até aqui. "Nosso time está crescendo nos jogos, tivemos mais uma vitória e é continuar assim", comemorou o lateral Carlinhos após a vitória no interior.

A vitória em Toledo, a primeira do Coxa no interior do estado este ano, veio com uma apresentação ruim do time em termos de criatividade, mas com o placar elástico construído com naturalidade e conduzido por dois "estreantes" da tarde. O meia Lincoln, que participou de dois dos três gols na partida, e o atacante Julio César, que apareceu bem no ataque e fechou o placar aos 28/2.º, jogaram pela primeira vez na temporada e substituíram à altura o meia Alex e o atacante Deivid, poupados pela comissão técnica. Norbeto, aos 21/1.º e Luccas Claro, aos 4/2.º, também balançaram as redes para o Coxa.

O gol de honra do Toledo foi marcado por Diego Luís, aos 44/1.º, empatando então o confronto. A bobeada desencadeou um clima de cobranças entre os jogadores alviverdes. "Não podemos relaxar, fizemos isso no final do primeiro tempo, levamos o gol e a conversa no intervalo foi para acertar as coisas e voltamos bem melhor", comentou Julio César.

Com a vitória, o Coritiba encaminha a classificação para as quartas de final do Paranaense com três rodadas de antecipação e a meta agora é manter-se na liderança para decidir em casa nos mata-matas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]