• Carregando...

Na 11ª rodada, o Atlético finalmente chegou à primeira vitória no Brasileirão. E vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na Arena da Baixada, deu indícios de que a reclamação do técnico Renato Gaúcho da falta de um matador no time parece estar resolvida. O uruguaio Santiago García, a contratração mais cara da história do Rubro-Negro, US$ 4,3 milhões, começou a mostrar seu valor. El Morro marcou os dois gols da vitória atleticana neste sábado (23).

Jogando com muita disposição, o Furacão fez 2 a 0 e afastou, pelo menos temporariamente, a nuvem negra que rondava o time atleticano. Mas o resultado não foi suficiente para tirar o time da lanterna, agora com cinco pontos.

Durante toda a primeira etapa os donos da casa partiram para cima do Botafogo, que veio a Curitiba completamente fechado. Mas de tanto insistir,o início da vitória veio aos 39 minutos do primeiro tempo, com um golaço do uruguaio Santiago García, que recebeu da direita e de virada estufou a rede. O Botafogo decidido a se arriscar apenas nos contra-ataques, pouco levou perigo ao gol de Renan Rocha.

Já na segunda etapa, atrás no placar, o time carioca voltou mais aceso e passou a dar trabalho à defesa atleticana, que levou sufoco em vários lances, mas contava sempre com a boa atuação do goleiro Renan Rocha. Até que em um contra-ataque o nome do jogo marcou mais um. El Morro aproveitou o cruzamento de Marcinho para ampliar, aos 29 do segundo tempo.

O Botafogo ainda descontou aos 43 minutos com Alex. Mas sem ofuscar a atuação rubro-negra e, principalmente, de Santiago García.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]