• Carregando...
Defesa sólida e ataque arrasador garantiram duas vitórias a Detroit nos dois primeiros jogos da Stanley Cup | Jim McIsaac / Reuters
Defesa sólida e ataque arrasador garantiram duas vitórias a Detroit nos dois primeiros jogos da Stanley Cup| Foto: Jim McIsaac / Reuters

Pela primeira vez em 30 anos, uma decisão da National Hockey League (NHL), a liga americana de hóquei sobre o gelo, é repetida um ano após o outro. Finalistas em 2008, Detroit Red Wings e Pittsburgh Penguins voltaram a se encontrar na decisão da Stanley Cup, tradicional troféu conferido ao campeão a cada ano. No ano passado deu Detroit em seis jogos. Neste ano, os atuais campeões já abriram 2 a 0 na série melhor de sete partidas.

O segundo jogo aconteceu na noite de segunda-feira, na Joe Louis Arena, em Detroit. Apesar de largar em desvantagem, com o gol anotado por Evgeni Malkin, os Red Wings viraram com gols de Jonathan Ericsson, Valtteri Filppula e Justin Abdelkader. O 3 a 1 no marcador se repetiu, como já havia acontecido no jogo um da série, também em Detroit.

A decisão se move agora para a Mellon Arena, em Pittsburgh. Lá os Penguins esperam igualar a decisão com duas vitórias antes de retornar para a casa do rival na partida 5. Já Detroit promete seguir jogando duro na defesa, apostando na velocidade e qualidade dos seus homens de ataque para definir a série e conquistar o bicampeonato nos próximos dois jogos, nesta terça-feira e na próxima quinta.

A última vez em que uma final de Stanley Cup se repetiu por dois anos seguidos foi em 1977 e 1978, quando o Montreal Canadiens (maior vencedor da liga) derrotou o Boston Bruins em ambas as decisões. Já o último time a conquistar o bi consecutivo foi o próprio Detroit, nos anos de 1997 e 1998.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]