• Carregando...
 | Eddie Keogh/Reuters
| Foto: Eddie Keogh/Reuters

Ao contrário do que acontece, por exemplo, com o Brasil na América do Sul, as principais seleções europeias estão tendo uma caminhada bastante tranquila nas Eliminatórias para a Copa de 2010. E, hoje, quando entram em campo numa rodada de 23 jogos, Itália, Alemanha, Espanha e Inglaterra podem ficar muito perto da classificação para o Mundial da África do Sul.

Atual campeã mundial, a Itália faz um confronto direto com a Irlanda, em Bari. Os dois estão nas duas primeiras posições do Grupo 8, com grande vantagem sobre o terceiro colocado, a Bulgária, que tem apenas quatro pontos.

Atual campeã europeia, a Espanha vive situação ainda mais calma. Afinal, tem 100% de aproveitamento no Grupo 5, com 15 pontos, seis a mais do que a Bósnia, que está em segundo lugar. Os espanhóis terão um difícil duelo fora de casa com a Turquia, que ocupa a terceira posição da chave, com oito pontos.

No Grupo 6, a Inglaterra – do meia David Beckham (foto) – lidera com 12 pontos, cinco a mais do que a Croácia, que está em segundo lugar. Os ingleses (em Wembley) terão pela frente a Ucrânia, que tem os mesmos sete pontos dos croatas e estão em terceiro. Já no Grupo 4, a líder Alemanha soma 13 pontos, contra nove da segunda colocada Rússia – o desafio alemão na rodada é o fraco País de Gales, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]