• Carregando...
Giuliano irá aproveitar o fim de semana livre para conhecer a família da namorada, em Piraí do Sul, no interior do estado. | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Giuliano irá aproveitar o fim de semana livre para conhecer a família da namorada, em Piraí do Sul, no interior do estado.| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

Pela primeira vez neste ano os jogadores do Paraná terão uma folga durante todo o fim de semana. Com a seqüencia de vitórias que tirou o time da zona do rebaixamento e a distância para a partida seguinte, no próximo sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o elenco foi liberado pela comissão técnica. A maioria dos boleiros arrumou as malas e deixou Curitiba.

"É uma parada necessária. Estávamos jogando em média uma partida a cada dois dias e meio, sem contar as viagens. É muito desgastante. Podemos, agora, recuperar jogadores que estão com dores, como Agenor, Pituca, Fabinho e Fabrício", explicou o técnico Paulo Comelli.

Aproveitando a folga, vários atletas pegaram a estrada. Os quatro oriundos do Flamengo, por exemplo, embarcaram para o Rio de Janeiro já às 13 horas de ontem. Outros ficaram no Paraná mesmo, como o meia Giuliano, que foi conhecer a família da namorada em Piraí do Sul, cidade a cerca de 200 quilômetros de Curitiba.

Questionada sobre o que achava deste tempo longe da Vila Capanema, a revelação paranista tinha a resposta pronta. "Coisa linda", afirmou Giuliano, aos risos. "Fazia tempo que a gente não tinha uma folguinha assim. Ficamos felizes. Dá para aproveitar bastante a família", complementou.

Quem também irá aproveitar o "recesso da bola" para viajar é o zagueiro Leandro. O defesor será titular na próxima rodada, substituindo Fabrício, suspenso. "Foi corrido estes últimos jogos. Não teve tempo para ficar em casa. Agora é aproveitar a família, dar uma viajada e segunda-feira voltar com tudo", prometeu.

Um dos poucos que optou por ficar na cidade foi o lateral Murilo. "O descanso faz parte do treinamento do atleta."

Comelli quer usar a folga para recarregar a energia. "Faz dois meses e dez dias que eu não vejo minha família. Eu vi minha esposa, mas não vi meus três filhos. É uma folga merecida, para descansar a cabeça e depois voltar completamente motivado", afirmou o comandante tricolor, lembrando que estes dois meses não foram fáceis.

"Desde que eu cheguei aqui foi só tensão, só preocupação, porque a gente nunca saía da zona do rebaixamento. Conseguimos sair agora, aliviou um pouco. Vou descansar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]