• Carregando...

Na volta ao salto triplo, após quase três anos de ausência, Keila Costa conquistou a medalha da ouro no Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira (16), no Centro Olímpico, em São Paulo. Ela ficou afastada da prova por causa de uma série de problemas no joelho direito, que a fizeram se concentrar apenas na disputa do salto em distância para evitar uma sobrecarga na região. Mas, no retorno, venceu com a marca de 14,03 metros.

"Esse ano foi só para dizer que voltei. Em 2011, quero fazer acima dos 14,50 metros, para ficar entre as melhores do mundo", disse Keila Costa, que é a recordista sul-americana do salto triplo, com 14,57 metros - a recordista mundial da prova é a ucraniana Inessa Kravets, com 15,50 metros.

Nesta sexta-feira, o dia será de descanso para Keila Costa, que no sábado volta para a pista do Centro Olímpico para disputar as eliminatórias do salto em distância, quando irá duelar com a campeã olímpica Maurren Maggi - a final da prova está marcada para domingo, no encerramento do Troféu Brasil.

Na final do lançamento do martelo, também nesta quinta-feira, Wagner Domingos não conseguiu superar seu recorde brasileiro (71 84 metros), mas bateu novamente a melhor marca do Troféu Brasil. Assim, conquistou a medalha de ouro com 70,90 metros, superando os 69,62 metros que havia feito durante as eliminatórias da prova na quarta-feira.

Enquanto isso, Ana Cláudia Lemos não escondeu a felicidade ao cruzar a linha de chegada dos 100 metros nesta quinta-feira. O tempo de 11s53 ficou longe da sua melhor marca (tem o recorde sul-americano de 11s15), mas lhe deu a primeira medalha de ouro na história do Troféu Brasil.

Na prova masculina dos 100 metros, o título do Troféu Brasil ficou com Jefferson Liberato Lucindo, que venceu com o tempo de 10s39.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]