• Carregando...

Debaixo de uma chuva que insistiu em cair em São Januário, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 e chegou aos 48 pontos no Brasileirão, em posição mais tranqüila em relação à zona de rebaixamento. Com o resultado, os cariocas permanecem com 47 pontos, ainda com a pulga atrás da orelha, perto da área de perigo. A partida marcou a reestréia de Nilmar com a camisa colorada. E os sete meses que ficou parado não impediram o atacante de ter uma grande atuação, apesar da grande quantidade de gols perdidos. Fernandão fez os gols da vitória. Leandro Bonfim descontou.

Os torcedores vascaínos que foram ao estádio não perdoaram o desempenho do time e vaiaram muito. O único que foi poupado foi Leandro Amaral, que teve o nome gritado: "Fica Leandro". Na próxima rodada, domingo, dia 11 de novembro, a equipe cruzmaltina vai até Santa Catarina encarar o Figueirense. Os colorados, por sua vez, recebem o Palmeiras no Beira-Rio.

A forte chuva parece ter feito bem aos colorados, que se mostraram mais adaptados desde o início. O domínio dos gaúchos foi iniciado logo aos três minutos. Fernandão ajeitou de cabeça dentro da área para Magrão, o camisa 11 chutou forte e a bola acertou o travessão. Cinco minutos depois, o estreante Nilmar começou a matar a saudade dos torcedores. Com uma matada que deixou o zagueiro no chão, ele ficou de frente para Cássio, mas chutou por cobertura e errou o alvo.

Com o gramado pesado, os meias vascaínos, Conca e Leandro Bonfim, pouco criavam, e o Inter aproveitava os contra-ataques para assustar. Aos 15 minutos, Jorge Luiz escorregou e deixou Nilmar em condições de marcar. O camisa 7, no entanto, tocou muito forte na hora de driblar o goleiro e perdeu a chance. Era o ensaio. Um minuto depois, Nilmar tocou de peito para Fernandão encher o pé e abrir o placar: 1 a 0. Por pouco o Inter não ampliou. Aos 27 minutos, Nilmar cruzou na medida para Iarley, mas, de cara para o gol, ele mandou de cabeça foi para fora.

Inteiramente dominado na primeira etapa, o Vasco praticamente não incomodou os colorados. Restou ao time as tentativas de bola parada com Andrade, mas em duas oportunidades o volante mandou sem perigo para o goleiro Clemer. O principal alvo da ira da torcida, novamente, era o lateral-esquerdo Rubens Junior.

Inter abusa de perder gols, e Vasco não desiste

Na volta do intervalo, Valdir Espinosa fez mudanças para deixar o time mais ofensivo: Romário entrou no lugar de Andrade e Júlio Santos na vaga de Rubens Junior. A mexida quase surtiu efeito logo no primeiro minuto. Conca cruzou para o Baixinho, que quase fez de carrinho dentro da pequena área. O ímpeto vascaíno logo deu lugar aos perigosos contra-ataques colorados. Aos seis minutos, depois de ter perdido uma chance clara um minuto antes após um cruzamento de Élder Granja, o Inter perdeu outro gol feito. Nilmar passou novamente com facilidade por Jorge Luiz, mas na hora do chute de frente com Cássio, chutou de esquerda para fora.

A má pontaria colorada quase foi castigada aos 13 minutos. Conca cruzou rasteiro da esquerda, Leandro Amaral se antecipou aos zagueiros, mas finalizou para fora. Aos 16, o meia argentino finalizou de dentro da área mas Clemer fez boa defesa no pé da trave. Fechado em seu campo de defesa, o Inter viu o adversário se lançar ao ataque em busca do empate, mas sem muita objetividade.

O golpe de misericórdia do Inter veio aos 30 minutos. Roger entrou na área, Júlio Santos cortou com a mão e fez pênalti. Fernandão bateu com categoria e fez 2 a 0. Aos 45, Leandro Bonfim acertou um chute de fora da área e dimuniu, mas era tarde para uma reação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]