• Carregando...

No primeiro jogo pela seleção brasileira após a derrota para a França na Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho foi o mesmo que passou praticamente despercebido pelos gramados alemães. Contra o País de Gales, o craque do Barcelona errou a maioria das jogadas e acabou substituído aos 22 minutos do segundo tempo.

O meia iniciou a partida atuando bem pelo lado esquerdo do ataque, bem próximo da linha lateral, semelhante ao seu posicionamento habitual no Barcelona.

No seu estilo habitual de toques de efeito, Ronaldinho Gaúcho errou aos oito minutos um toque de letra e na seqüência lançou mal Vágner Love. Três minutos depois, novo passe equivocado.

O craque do Barcelona acertou o primeiro lance aos 19 minutos, quando dominou um lançamento longo e acionou com rapidez Vágner Love na área. A bola só não chegou ao atacante do CSKA Moscou (Rússia) porque a defesa cortou.

Aos 23, o craque tentou jogada pelo meio e foi derrubado. Mas cobrou a falta por cima do gol. Seis minutos depois, tentou um drible de efeito diante de dois marcadores e acabou desarmado. Novo erro aos 39. Ronaldinho prendeu demais a bola e ficou sem a redonda. Novo erro aos 44, não conseguindo fazer um passe aparentemente simples para Kaká.

No segundo tempo, o craque demorou a aparecer no jogo, e conseguiu a primeira finalização aos 20, cobrando uma falta para defesa de Jones. No minuto seguinte, o meia se livrou do marcador e tocou rente à trave esquerda. Foi seu último lance na partida, substituído por Robinho. Na saída do campo, foi cumprimentado por Dunga. Mas parecia consciente que fez pouco para quem foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo.

A dúvida agora é se no próximo jogo da seleção, contra o Kuwait, em 7 de outubro, o meia terá que passar o constrangimento de ficar no banco de reservas. O que só não ocorreu no domingo contra a Argentina porque estava vetado pelo departamento médico. Se estivesse em condições, teria sentado no banco, como Kaká, conforme revelou Dunga à Rede Globo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]