• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Repercussão

"Como o Galo tem característica de ser veloz, um time leve, optamos por jogadores mais rápidos no setor defensivo. O Nei já jogou nesta posição quando jogou comigo e acho que ele cumpriu bem a sua função".

Vadão analisa desempenho do Furacão______________________________

"Graças a Deus tive um bom desempenho nessa posição. Já tinha feito isso no ano passado na Ponte Preta e não tive problemas. Já joguei em todas as posições e até no gol já peguei. Sempre dou o melhor de mim, fiz o meu papel e ajudei o time".

Polivalante, Nei comemora resultado______________________________

Cerca de 40 torcedores do Atlético que foram para a cidade de Belo Horizonte para acompanhar o jogo entre o Furacão e o Galo Mineiro, disputado no Estádio Mineirão, foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Veja nota completa

O Atlético-PR não conseguiu furar a marcação do xará mineiro e contou com a sorte para conseguir empatar em 1 a 1 no Estádio Mineirão. Depois de sair atrás do marcador, o Furacão foi atrás e aos 41 minutos do segundo tempo chegou ao empate no gol do atacante Alex Mineiro. A partida teve uma final emocionante. Nos acréscimos o árbitro do jogo marcou um pênalti para o Galo, mas Coelho desperdiçou chutando na trave. Na seqüência do lance, em um contra-ataque, Denis Marques desperdiçou a chance de dar ao Rubro-Negro a vitória.

O jogo

A partida demorou para começar. Não porque o árbitro não apitou o inicio dos primeiros 45 minutos, mas sim porque as equipes passaram um bom tempo se estudando e tentando encontrar os melhores espaços para poder atuar. Jogando no campo adversário, o Furacão manteve a cautela e o técnico Vadão preparou um sistema de jogo defensivo, tentando anular a velocidade do Galo e explorando os contra-ataques.

Sabendo das qualidades dos visitantes, os comandados de Zetti também foram cautelosos. A primeira chance de gol para o Galo aconteceu aos oito minutos, quando Galvão fez um lindo passe de calcanhar e deixou o meia Danilinho em boas condições. O jogador tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do marcador atleticano, gerando reclamação. O árbitro mandou o jogo seguir.

O Atlético-PR chegou a ameaçar o gol do Galo várias vezes e em quase a maioria das chances, os chutes foram de longa distância. A primeira das oportunidades aconteceu aos 11 minutos. Evandro recebeu de frente para o gol, abriu espaço na marcação e chutou forte, mas a bola subiu demais. Aliás, esse problema aconteceu várias vezes. A falta de direção nos chutes foi o que impediu o Furacão de abrir o marcador.

Na melhor das chances, Alan Bahia chutou de forte e o goleiro Diego, recém-convocado pela Seleção Brasileira, fez grande defesa. O galo respondeu aos 26 minutos da primeira etapa. Thiago Feltri demorou para cruzar e tocou para Danilinho, que fez dois dribles e tentou chutar, mas acabou travado pela marcação.

No primeiro tempo o Atlético teve mais duas chances. A primeira aos 39, quando Evandro cobrou um escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Já a segunda aconteceu após um cruzamento de Erandir, aos 43 minutos, que Diego espalmou. No rebote, Edno aparece e chuta por cima do gol do alvinegro, desperdiçando o último lance perigoso do primeiro tempo.

Segundo tempo

Os paranaenses gostaram do primeiro tempo. "Foi um jogo bom, equilibrado e chegamos bem. Só precisamos acertar o passe. Eles tem jogadores rápidos e precisamos equilibrar com jogadores rápidos atrás", disse Vadão. "Estamos bem na marcação e vamos aproveitar os contra-ataques. Estamos tendo espaço e vamos aproveitar. Dificuldades têm, mas estamos conseguindo encaixar a nossa marcação", explicou o zagueiro Danilo.

E na segunda etapa o Furacão voltou melhor. Nenhum dos treinadores quis mexer em suas equipes, mas todos os jogadores voltaram mais determinados a buscar a vitória. O Galo conseguiu fechar os espaços e também ameaçava com freqüência, deixando o jogo equilibrado.

Aos 13 minutos o Furacão quase abriu o marcador. Denis Marques recebeu dentro da área, fez a ginga em cima da marcação e driblou dois zagueiros antes de chutar para o gol. A bola bateu na zaga e quase enganou o goleiro Diego, que mostrou agilidade e tocou para fora. Logo depois, aos 16, Alex Mineiro fez o passe em velocidade para Denis Marques. O atacante deu um toque a acabou adiantando demais, permitindo que a marcação chegasse na bola e travasse o atacante na hora do arremate.

O castigo veio em seguida. Primeiro o goleiro Viáfara surpreendeu e saiu "que nem um louco" para tentar agarrar a bola e por pouco Marcinho não consegue o drible e o cruzamento. Um minuto depois, aos 21, Marcinho fez o cruzamento, Viáfara não conseguiu cortar e o zagueiro Marcos, parecendo em posição de impedimento, surgiu por trás da marcação e cabeceou nas redes Rubro-Negras.

Aos 40 minutos Denis Marques fez linda jogada, passou por entre a marcação e na hora de chutar se "embananou". Quando se recuperou, chutou bem para linda defesa de Diego. Pouco depois, Thiago carregou pela esquerda, ergueu a cabeça e cruzou. Alex Mineiro se antecipou e com muita tranqüilidade chutou nas redes do Galo Mineiro.

Depois de uma forte pressão do Galo, Tchô se joga nas pernas do jogador Danilo e consegue enrolar o árbitro Domingos de Jesus Viana Filho. Pênalti contestável para os anfitriões. Coelho partiu para a cobrança e chutou na trave esquerda de Viáfara. No contra-ataque, Denis Marques recebeu e foi fominha, deixando o atacante Alex Mineiro na mão. No chute, a bola subiu muito e o Atlético perdeu a chance de conseguir uma vitória.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances do empate de Atlético-PR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]