• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Os resultados da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro não foram bons para o Paraná Clube, mas poderiam até ser piores. Tentando deixar "os outros" de lado e focado apenas na sua própria capacidade em sair de situações difíceis, o Tricolor busca conquistar uma vitória contra o América-RN, lanterna do Brasileirão, em Natal.

Apesar de tentar não perder o foco, o empate do Atlético-MG diante do Grêmio fez com que o Paraná voltasse a figurar na zona do rebaixamento. Esse simples detalhe, que se resume apenas a critérios de desempate - afinal Tricolor e Galo estão com o mesmo número de pontos – não deve impedir que os paranaense partam com força máxima para tentar a vitória contra o adversário alvi-rubro.

O retrospecto de confrontos entre as equipes não funciona como um agente motivador, afinal foram só três partidas, com uma vitória para cada lado e logicamente um empate. Mas, o que mais motiva os jogadores Tricolores, é a vontade de deixar a zona do rebaixamento (com uma vitória os paranaenses podem subir quatro posições) e, porque não, desentalar o América-RN da sua garganta, já que no primeiro turno a equipe roubou três preciosos pontos do Tricolor jogando na Vila Capanema.

Reforços

O técnico Lori Sandri contará com três importantes reforços para tentar derrubar o lanterna do Brasileirão. O goleiro Flávio, o zagueiro Nem e o volante Rafael Muçamba estão prontos para a batalha dessa quinta-feira. As novidades devem devolver um pouco de experiência para o time e as alterações que deram certo no último jogo, principalmente a entrada de Vandinho na ala direita, serão mantidas.

O goleiro Flávio sabe que o time vai encontrar um adversário complicado. "Nós sabemos que eles vão jogar sem compromisso, já que estão em situação complicada. Mas vamos para cima em busca da vitória", disse. O zagueiro Luiz Henrique mantém basicamente a mesma opinião. "A equipe que está na ponta debaixo da tabela é difícil de se enfrentar, já que eles não tem obrigação de vencer e isso acaba complicando nosso trabalho".

A mentalidade do Paraná sofreu uma mudança na última semana. Sabedor das dificuldades que iria enfrentar, o técnico Lori Sandri embutiu na mente dos seus jogadores o conceito do jogo-a-jogo. "A gente tem um ciclo de 11 decisões e agora temos mais uma amanhã (quinta-feira) e outra domingo contra o Figueirense. Será um jogo difícil, mas temos que buscar a vitória a todo momento", disse o zagueiro Luiz Henrique á rádio Banda B.

Como desfalque mais importante, o capitão Beto foi vetado pelo Departamento Médico e sequer viajou com o grupo.

América-RN

O América-RN recebe o Paraná em uma situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos em 28 jogos disputados (21 pontos a menos que o tricolor paranaense), o time está virtualmente rebaixado e anda bastante abatido.

Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras na rodada passada, apenas uma mudança deve acontecer. Marquinhos Mossoró terá que cumprir suspensão automática e Tony é a opção do técnico Paulo Moroni. Geovane segue contundido e mais uma vez Wesley será a opção no meio de campo.

* Acompanhe este jogão LANCE A LANCE a partir das 20h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]