• Carregando...
Técnico Toninho Cecílio deve manter a escalação paranista que bateu o Vitória | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Técnico Toninho Cecílio deve manter a escalação paranista que bateu o Vitória| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Na zona morta da tabela da Série B - não cai e nem sobe -, o Paraná enfrenta nesta terça-feira (16), às 19h30, em Goianinha-RN, o América-RN, outro time que tem poucas ambições na Série B do Campeonato Brasileiro - está apenas três pontos à frente do clube paranaense.

Com apenas 1% de chance de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, o Tricolor quer entrar em campo para acabar com a sina de mau visitante. Em 14 partidas disputadas longe da Vila Capanema, o time venceu apenas uma vez, contra o Barueri, na longínqua sexta rodada. Nas últimas três viagens, voltou derrotado por Boa, Joinville e Guaratinguetá.

As lembranças do duelo do primeiro turno com os potiguares não poderiam ser melhores: no dia 17 de julho, o Tricolor venceu o Alvirrubro com um gol chorado de Arthur. Na ocasião, o resultado colocou a equipe a apenas dois pontos do G4 - a queda de rendimento posterior elevou a diferença para atuais 15 pontos.

"A motivação é sempre melhorar. Nossa equipe poderia estar melhor [na classificação], mas muitas vezes não apresentou futebol para vencer", admitiu o volante Ricardo Conceição.

Para o volante Vandinho, mesmo sem chances reais de acesso, o time não deve descansar até o fim do campeonato. "Como não conseguimos [uma posição melhor], vamos continuar trabalhando até o final do campeonato para ver quantos pontos a gente consegue até lá", destacou.

Os jogadores esperam repetir no Nordeste a boa atuação do triunfo por 3 a 1 sobre o até então líder Vitória, sábado, na Vila Capanema. "Uma equipe que faz um jogo como fez o último precisa ter condições de ganhar fora", destacou Conceição.

Para o jogador, o time necessita redobrar a atenção principalmente na defesa para não tomar os gols rápidos que tanto têm atrapalhado. "Se isso acontece, as equipes se fecham e fica mais complicado".

Sem confirmar o time, o técnico Toninho Cecílio deve levar a campo a mesma formação que bateu o Vitória: Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Ricardo Conceição, Vandinho, Lúcio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Arthur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]