• Carregando...

Pentacampeão do torneio de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal ampliou em mais 200 pontos sua vantagem na liderança do ranking da ATP para o suíço Roger Federer. Agora, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 4.830 pontos.

A alteração se deu porque apenas nesta semana foram descontados os pontos do Masters Series de Montecarlo do ano passado, vencido por Nadal em decisão contra Federer. Assim, o espanhol teve descontados 1.000 pontos, mas somou 500 pelo título em Barcelona, enquanto o suíço, que não jogou na semana passada, perdeu os 700 pontos pelo vice-campeonato.

A diferença entre o terceiro e o quarto colocados, Novak Djokovic e Andy Murray, caiu para apenas 110 pontos, e as posições têm boas chances de se inverter nesta semana, dependendo dos resultados de cada um no Masters 1000 de Roma - Djokovic defende o título conquistado no ano passado, ou seja, 1.000 pontos, enquanto o britânico tem apenas 70 pontos, da eliminação na segunda rodada.

Entre os top 10, a principal mudança foi a ascensão do francês Gilles Simon, que subiu duas posições e ultrapassou o espanhol Fernando Verdasco e o russo Nikolay Davydenko, que caiu três postos e ficou de fora da lista dos primeiros, na 11ª posição - foi superado pelos franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga.

Os brasileiros não tiveram grandes alterações. Thomaz Bellucci, que estreia apenas na terça-feira no Masters 1000 de Roma, contra o espanhol Feliciano Lopez, subiu uma posição e está em 72º lugar. Marcos Daniel também ganhou uma posição e é o 119º colocado, logo à frente de Thiago Alves, que subiu quatro posições;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]