• Carregando...

Rafael Nadal arrasou na quinta-feira (22) o seu rival croata Roko Karanusic, enquanto Serena Williams sofreu, mas se recuperou no segundo set graças à sua mentalidade de campeã, permanecendo viva no Aberto da Austrália de Tênis.

Nadal, ao mesmo tempo clínico e combativo, precisou de apenas 97 minutos para vencer Karanusic (6-2, 6-3 e 6-2). "Ganhei sem problemas hoje, então foi bom", sorriu o espanhol, número 1 do mundo.

Seu próximo adversário será Tommy Haas, ex-número 2 do ranking mundial. "O primeiro grande oponente, eu acho. Será um ótimo teste para ver como estou. Terei de jogar muito bem se eu quiser ter chances de vencer, não é?"

A passagem da tricampeã Serena à terceira rodada foi menos tranquila. Ela ganhou o primeiro set contra a argentina Gisela Dulko confortavelmente (6-3), mas no segundo chegou a estar perdendo por 3-0 e 5-2. Recuperou-se e fechou o set, de 79 minutos, por 7-5. A partida inteira durou 110 minutos.

"Consegui passar sem jogar o meu melhor, é assim que eu resumiria", disse Serena. "Muito, muito, muito, muito espaço para melhorar."

Serena disse que ficou surpresa com o bom nível da sua rival. "É sempre bom saber que contra mim pelo menos essas meninas trazem o seu jogo classe A. Hoje eu estava nota 'D-', mas o bom é que eu venci," disse a norte-americana, cuja próxima adversária será a chinesa Peng Shuai.

Venus Williams, irmã mais velha de Serena, abriria os jogos noturnos de quinta-feira contra a espanhola Carla Suárez Navarro. Em seguida, na quadra central, o britânico Andy Murray pega o espanhol Marcel Granollers.

Elena Dementieva, quarta cabeça-de-chave do torneio feminino, ampliou sua invencibilidade para 12 partidas, com um confortável 6-4, 6-1 sobre a checa Iveta Benesova.

A ex-campeã Amelie Mauresmo deu um grande suspiro de alívio após superar a única britânica que restava no torneio. Mauresmo, ex-número 1 do mundo, teve de dar duro para bater Elena Baltacha por 4-6, 6-3 e 6-2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]