• Carregando...

A revelação Novak Djokovic bem que tentou, mas não Rafael Nadal não deu chances e venceu o sérvio na final do Masters Series de Indian Wells por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5. Número 2 do mundo, o espanhol conquistou pela primeira vez o título do torneio americano.

Apostando nos erros do adversário, Nadal atropelou durante o primeiro set. Visivelmente nervoso, Djokovic, que disputou uma final de Masters Series pela primeira vez na carreira, teve um desempenho bem abaixo do que vinha mostrando no torneio.

No segundo set, no entanto, o sérvio acordou na partida e dificultou as coisas para Nadal, que precisou fazer um esforço para defender os golpes do tenista de 19 anos. No fim, Djokovic ainda salvou dois match points, mas não teve jeito: festa do espanhol, que garantiu o sétimo título em oito finais de Masters Series - foi campeão em Madri, Canadá Monte Carlo (duas vezes) e Roma (duas vezes), perdendo apenas para Roger Federer em Miami.

A vitória de Nadal marca o fim de um jejum de títulos que já durava nove meses. Sua última conquista havia sido em Roland Garros, em junho de 2006.

- Estava um pouco nervoso, faziam oito meses que eu não chegava a uma final - revela Nadal, vice-campeão no Aberto de Wimbledon, em julho do ano passado.

Apesar da derrota, Djokovic não tem do que reclamar: com os 350 pontos ganhos em Indian Wells, ele alcançará o top 10 pela primeira vez na carreira, desbancando o argentino David Nabaldian.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]